Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

Conquista de Ngannou no UFC é celebrada por Adesanya e pelo povo em Camarões; veja

A coroação de Francis Ngannou como novo campeão do peso-pesado do UFC, no último sábado (27), foi motivo de festejos em diferentes pontos do mundo. A vitória por nocaute sobre Stipe Miocic na luta principal do UFC 260, e a consequente conquista do cinturão por parte do camaronês, foi motivo de intensa comemoração no país natal do lutador, além de ter levado à loucura o nigeriano Israel Adesanya, campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate.

Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Israel Adesanya fez questão de parabenizar o colega e compartilhar o vídeo de sua comemoração no momento da conquista de Ngannou, que deixa a África como ‘dona’ de três cinturões do UFC na atualidade. Além do camaronês e do nigeriano, que reinam nas divisões peso-pesado e peso-médio, respectivamente, Kamaru Usman, também nascido na Nigéria e que fez parte do corner de Francis na disputa de título, é o atual campeão dos meio-médios (77 kg).

“Três reis levando o ouro de volta para a terra, África. Isso é história! As histórias que isso pode inspirar! Eu estou inspirado. Nossas histórias vão ser contadas por nós”, escreveu Adesanya na legenda da publicação.

As cenas vistas na cidade de Batié, em Camarões, também foram de enorme felicidade. Reunida para assistir ao combate entre o ‘filho da casa’ e o americano no último sábado, a população do local onde Ngannou nasceu não conteve a alegria ao presenciar o triunfo do camaronês. O vídeo da celebração dos compatriotas do novo campeão foi divulgado no ‘Twitter’ pela parceira do UFC no Reino Unido e na Irlanda, a ‘RT Sport’ (veja abaixo ou clique aqui).

Mais em UFC