Na última terça-feira (4), Conor McGregor protagonizou uma nova polêmica em sua carreira. No sexto episódio da 31ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, o ex-campeão do UFC viu sua equipe seguir sem vencer depois de seis lutas disputadas e, irritado com as provocações de Michael Chandler, empurrou, de forma violenta, o rosto do rival com as duas mãos. Mas se enganou quem pensou que ‘Notorious’ parou de atacar o desafeto.
Após sofrer a agressão de McGregor, Chandler, eufórico, vibrou no octógono e, ao se recompor, perguntou se era isso que ele queria fazer e se lutaria ali mesmo. Desesperado, temendo que o pior acontecesse entre os atletas, Dana White correu em direção ao cage e acalmou os ânimos de ‘Notorious’ e ‘Iron’. Mas, horas depois do episódio ir ao ar com a polêmica, Conor zombou do ex-campeão do Bellator ao compartilhar uma mensagem de voz em suas redes sociais (em publicação já apagada).
Em registro disponível na internet (escute abaixo ou clique aqui), o irlandês, simplesmente, imita a reação do desafeto, ou seja, repete as frases ditas por ele e até tenta replicar seu jeito de falar. Mas, apesar da importância e do peso que os atletas possuem no MMA, o UFC segue sem oficializar a aguardada batalha entre eles.
“Ah, vamos fazer isso? Vamos lutar agora?”, declarou o ex-campeão do UFC mais de uma vez.
Currículo de McGregor no MMA
Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na maior organização de MMA do mundo, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.