Siga-nos
Com um casaco de pele branco, Conor McGregor rouba a cena durante coletiva de imprensa do UFC
Conor McGregor tem retorno confirmado para o UFC 329 - Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Conor McGregor usa histórico a favor para provocar Max Holloway: “É meu filho”

O clima de rivalidade para a luta principal do UFC 329 atingiu um novo patamar. Conhecido por seu estilo provocativo, Conor McGregor aproveitou o vídeo promocional oficial do evento para rebobinar o histórico entre ambos e disparar duras críticas a Max Holloway, seu adversário no card agendado para o dia 11 de julho, em Las Vegas (EUA).

A declaração do irlandês surge como uma resposta direta ao cenário de desconfiança que cercava o seu aguardado retorno ao MMA profissional após cinco anos de hiato. Recentemente, Holloway havia vindo a público suplicar para que o ex-campeão duplo simplesmente “aparecesse” para lutar, citando o cancelamento de última hora sofrido pelo rival em junho de 2024. McGregor, no entanto, minimizou as dúvidas e usou o primeiro confronto entre eles, ocorrido em agosto de 2013, como combustível para o duelo atual.

“O Max é meu filho. Eu domei ele quando competimos pela primeira vez, e agora estou de volta. Vou lá e vou domá-lo novamente“, disparou.

Publicidade

Revanche histórica

O primeiro embate entre as duas estrelas do Ultimate aconteceu há mais de uma década, quando ambos ainda eram jovens promessas na divisão dos pesos-penas (66 kg). Naquela ocasião, McGregor levou a melhor sobre o havaiano ao garantir a vitória por decisão unânime dos juízes após três rounds disputados.

Desta vez, o cenário é completamente diferente do card preliminar de 2013. Além do status de lendas do esporte consolidado por ambos, a revanche será disputada na categoria dos meio-médios (77 kg). Agora, com as provocações devidamente estabelecidas de lado a lado, os atletas se preparam para os compromissos oficiais da “Semana Internacional da Luta”

Mesmo com as fortes palavras do ‘Notorious’, as principais bolsas de apostas do mercado mantêm Max Holloway como o franco favorito para o confronto. O favoritismo do havaiano é justificado pela diferença de ritmo competitivo: enquanto McGregor não atua desde julho de 2021, ‘Blessed’ realizou oito combates de elite no mesmo período.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC