Siga-nos

UFC

Conor McGregor sugere possível subida para o peso-médio no futuro

Fora de ação desde julho do ano passado, quando sofreu uma grave lesão na perna, Conor McGregor ainda não tem previsão para voltar ao octógono do Ultimate. Apesar disso, o irlandês se mantém ativo nas redes sociais e, constantemente, insinua possíveis planos para o seu futuro nas lutas. Desta vez, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC utilizou seu perfil oficial no ‘Twitter’ para indicar que pode atuar em uma categoria nova.

Em uma série de publicações feitas durante a luta principal do UFC Vegas 66, realizado no sábado (17), McGregor – talvez pouco impressionado com a atuação dos pesos-médios (84 kg) Jared Cannonier e Sean Strickland – sugeriu que seu futuro pode estar na divisão até 84 kg. O irlandês, no entanto, apagou seus posts na rede social algum tempo depois. Será que bateu o arrependimento?

“Eu vou me experimentar no peso-médio em algum momento, 100%”, escreveu Conor.

“Eu seria uma geladeira no peso-médio. Mas quente como um forno ao mesmo tempo, vocês sabem, vejam no PPV (pay-per-view). Não sei, no entanto. Aqueles rounds contra pesos-médios e meio-pesados (em treinamento de durante o camp para a luta contra Donald Cerrone, uma alegação feita por McGregor em uma publicação nas redes sociais também já apagada por ele), eles estavam alternando novos a cada round. Eu trabalhei como um psicopata ao longo dos anos”, comentou o astro do MMA mundial.

À primeira vista uma possível subida de Conor McGregor para o peso-médio pode parecer improvável. Porém, nos últimos meses, o ex-campeão do UFC – através de fotos e vídeos publicados em suas redes sociais – tem mostrado uma transformação física assustadora, que levantou inclusive a dúvida sobre o uso de esteroides anabolizantes por parte do irlandês, já que o mesmo não está atualmente no programa antidoping do UFC, comandado pela USADA (agência americana antidoping). Por isso, cogita-se que ‘Notorious’ não consiga baixar novamente para o peso-leve, onde atuou em suas últimas apresentações no cage, para seu futuro retorno à ação.

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC