UFC

Conor McGregor se solidariza com José Aldo e reclama de tática de Merab no UFC 278

Conor McGregor não luta desde julho de 2021, mas segue atento ao que acontece no MMA, principalmente, no UFC. Tanto que o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) da companhia assistiu e comentou o que acontecia na edição de número 278, realizada no último sábado (20), em Utah (EUA). Inclusive, o astro irlandês se mostrou entediado com a luta entre José Aldo e Merab Dvalishvili e muito por conta do georgiano.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), McGregor prestou solidariedade ao antigo rival e destacou que o mesmo estava disposto a lutar. Contudo, se o irlandês defendeu Aldo, o mesmo reprovou a tática usada por Merab, de travar o combate no octógono. De fato, o confronto não foi emocionante, mas acabou que a estratégia do georgiano deu certo. Como Dvalishvili buscou a queda, levou o veterano para a grade e o golpeou, mesmo que sem força, não deixou o oponente à vontade no duelo.

Dessa forma, Merab conseguiu pontos preciosos e ficou em vantagem. Ao final dos 15 minutos de duelo, ‘The Machine’ venceu por decisão unânime e ampliou sua sequência de triunfos para oito. Mas, de acordo com McGregor, o árbitro do confronto errou em não separar os atletas, uma vez que Dvalishvili mais controlou o brasileiro do que propriamente lhe causou dano. Segundo Conor, ao permitir o georgiano usar tal tática, o profissional deu sinal verde para o antijogo e acabou prejudicando o ex-campeão do UFC, que pouco atacou.

“Se apoiou para conseguir a vitória. Os árbitros precisam separar posições amarradas mais rápido. Especialmente se acontecer repetidas vezes. Aconteceu cada vez mais cedo. É uma luta pessoal! Não estou dizendo nada contra Merab. Ele fez o que tinha que fazer e ganhou a partida. O árbitro deveria separar para potencialmente ter um nocaute ou finalização”, escreveu o astro do MMA em sua conta oficial no ‘Twitter’.

José Aldo, de 35 anos, é uma lenda do MMA. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, foi campeão do peso-pena e disputou o título do peso-galo. Atualmente, o veterano é o terceiro colocado no ranking da categoria, mas deve perder posições com o recente revés. No esporte, o atleta venceu 31 lutas e perdeu oito vezes. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes (duas vezes), Chan Sung Jung, Cub Swanson, Frankie Edgar (duas vezes), Jeremy Stephens, Kenny Florian, Marlon Vera, Mike Brown, Pedro Munhoz, Renato Moicano, Ricardo Lamas, Rob Font e Urijah Faber.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025