UFC

Conor McGregor provoca após Charles ‘Do Bronx’ aceitar desafio

Ao que parece, Conor McGregor está animado para voltar a competir no UFC. Ainda em recuperação por conta de uma lesão sofrida na perna na trilogia contra Dustin Poirier, realizada em julho, em Las Vegas (EUA), o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) permaneceu atento ao cenário do MMA. Agora, seu principal alvo não é mais ‘The Diamond’, seu algoz nos últimos dois combates, e sim Charles Oliveira.

No último sábado (11), o brasileiro, campeão do peso-leve do UFC, defendeu o título da divisão pela primeira vez ao finalizar Poirier no terceiro round e, com isso, mudou de patamar no MMA. Tanto que, imediatamente, McGregor expressou o interesse em disputar o cinturão da categoria contra o brasileiro e lembrou que já fez isso quando atuava no peso-pena, diante de José Aldo. Ao tomar conhecimento do desejo de ‘Notorious’ em enfrentá-lo, ‘Do Bronx’ não desperdiçou a oportunidade, prontamente, aceitou o possível duelo e sugeriu que ele poderia acontecer no próximo evento da organização, que será realizado neste sábado (18).

Vale lembrar que o campeão do peso-leve da companhia sempre deixou claro que estaria disposto a enfrentar McGregor. Por sua vez, o astro irlandês voltou a utilizar suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e iniciou o ‘trash talk’ visando uma hipotética disputa de título no UFC. Como Charles é brasileiro, a estrela do esporte minimizou a ameaça feita pelos fãs locais presente em um cântico que hostiliza os atletas estrangeiros que atuam no país.

“No Brasil, gritaram ‘Uh vai morrer!’, mas o McGregor ainda está aqui”, escreveu ‘Notorious’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Mesmo em má fase na carreira, Conor McGregor, de 33 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena, em 2015, e do peso-leve, em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a nona posição no ranking dos leves e possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025