UFC

Conor McGregor provoca após Charles ‘Do Bronx’ aceitar desafio

Ao que parece, Conor McGregor está animado para voltar a competir no UFC. Ainda em recuperação por conta de uma lesão sofrida na perna na trilogia contra Dustin Poirier, realizada em julho, em Las Vegas (EUA), o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) permaneceu atento ao cenário do MMA. Agora, seu principal alvo não é mais ‘The Diamond’, seu algoz nos últimos dois combates, e sim Charles Oliveira.

No último sábado (11), o brasileiro, campeão do peso-leve do UFC, defendeu o título da divisão pela primeira vez ao finalizar Poirier no terceiro round e, com isso, mudou de patamar no MMA. Tanto que, imediatamente, McGregor expressou o interesse em disputar o cinturão da categoria contra o brasileiro e lembrou que já fez isso quando atuava no peso-pena, diante de José Aldo. Ao tomar conhecimento do desejo de ‘Notorious’ em enfrentá-lo, ‘Do Bronx’ não desperdiçou a oportunidade, prontamente, aceitou o possível duelo e sugeriu que ele poderia acontecer no próximo evento da organização, que será realizado neste sábado (18).

Vale lembrar que o campeão do peso-leve da companhia sempre deixou claro que estaria disposto a enfrentar McGregor. Por sua vez, o astro irlandês voltou a utilizar suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e iniciou o ‘trash talk’ visando uma hipotética disputa de título no UFC. Como Charles é brasileiro, a estrela do esporte minimizou a ameaça feita pelos fãs locais presente em um cântico que hostiliza os atletas estrangeiros que atuam no país.

“No Brasil, gritaram ‘Uh vai morrer!’, mas o McGregor ainda está aqui”, escreveu ‘Notorious’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Mesmo em má fase na carreira, Conor McGregor, de 33 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena, em 2015, e do peso-leve, em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a nona posição no ranking dos leves e possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024