Tudo indica que Conor McGregor possui motivação extra para realizar um retorno triunfal ao UFC. Sem lutar desde julho de 2021 por conta de uma grave lesão na perna sofrida na derrota para Dustin Poirier, em Las Vegas (EUA), ‘Notorious’ segue confiante e avisa que seu objetivo continua sendo a conquista do cinturão do peso-leve (70 kg) e dos meio-médios (77 kg) e, ao longo prazo, informa que está de olho em uma estatística importante da companhia.
No último sábado (13), em Charlotte, Matt Brown, de 42 anos, nocauteou Court McGee no primeiro round e, com isso, se igualou a Derrick Lewis como lutador com mais vitórias por nocaute na história do UFC (13 para cada um). Ciente do feito do veterano, McGregor manifesta o desejo de ser o maior nocauteador de todos os tempos na companhia e promete quebrar tal recorde em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Vale destacar que ‘Notorious’ nocauteou oito adversários pela organização e o último foi aplicado em 2020.
“Matt Brown, aos 42 anos, agora detém o recorde de mais nocautes dentro do UFC com 13. Ele e Lewis estão empatados. Eu tenho oito nocautes dentro do UFC atualmente, aos 34 anos. Estou indo quebrar esse recorde”, declarou o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Os feitos de McGregor no MMA
Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na maior organização de MMA do mundo, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.