UFC

Conor McGregor projeta luta contra Charles ‘Do Bronx’ e provoca: “Vai desmoronar”

Neste sábado (10), Conor McGregor vai protagonizar um novo capítulo marcante na carreira. No UFC 264, evento que acontece em Las Vegas (EUA), o astro irlandês mede forças com Dustin Poirier pela terceira vez, e, apesar da grandeza e do equilíbrio do embate, já pensa adiante. Tanto que ‘Notorious’ projetou uma possível luta contra Charles ‘Do Bronx’ Oliveira, campeão do peso-leve (70 kg).

Em entrevista ao canal oficial da ‘BT Sport’ no ‘YouTube’, McGregor ignorou Poirier, um de seus rivais no MMA, e utilizou o tradicional ‘trash talk’ ao analisar Charles. Inclusive, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve não só minimizou a qualidade do brasileiro como lutador, como também avisou que o reinado do mesmo vai acabar em breve, ou seja, logo em sua primeira defesa de título.

Quando esteve no topo do peso-leve, McGregor ignorava os desafios feitos por ‘Do Bronx’. Agora que o brasileiro possui o cinturão da categoria, o astro irlandês abriu as portas para um hipotético duelo no octógono. Apesar do interesse dos atletas na luta, Dana White não confirma o vencedor da trilogia entre ‘Notorious’ e Poirier como desafiante ao título da divisão, mas deve ser questão de tempo para tal anúncio acontecer.

“Oliveira é o próximo. Vamos dançar com os brasileiros novamente e estou ansioso por isso. Ele não me impressiona. Ele é tímido e vai desmoronar”, sentenciou ‘Notorious’.

Conor McGregor, de 32 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena, em 2015, e do peso-leve, em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a quinta posição no ranking dos leves e possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e cinco derrotas.

Charles Oliveira, de 31 anos, vive momento mágico no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também está afiada e representa uma ameaça aos oponentes. Agora, ‘Do Bronx’ possui nove triunfos seguidos, sendo cinco por finalização e três por nocaute. Além disso, o campeão do peso-leve do UFC é o recordista de finalizações na história da companhia (14 vezes) e o lutador que mais venceu pela via rápida (17). Seu cartel profissional é composto por 31 vitórias, sendo 28 pela via rápida, e oito derrotas.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025