UFC

Conor McGregor projeta luta contra Charles ‘Do Bronx’ e provoca: “Vai desmoronar”

Neste sábado (10), Conor McGregor vai protagonizar um novo capítulo marcante na carreira. No UFC 264, evento que acontece em Las Vegas (EUA), o astro irlandês mede forças com Dustin Poirier pela terceira vez, e, apesar da grandeza e do equilíbrio do embate, já pensa adiante. Tanto que ‘Notorious’ projetou uma possível luta contra Charles ‘Do Bronx’ Oliveira, campeão do peso-leve (70 kg).

Em entrevista ao canal oficial da ‘BT Sport’ no ‘YouTube’, McGregor ignorou Poirier, um de seus rivais no MMA, e utilizou o tradicional ‘trash talk’ ao analisar Charles. Inclusive, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve não só minimizou a qualidade do brasileiro como lutador, como também avisou que o reinado do mesmo vai acabar em breve, ou seja, logo em sua primeira defesa de título.

Quando esteve no topo do peso-leve, McGregor ignorava os desafios feitos por ‘Do Bronx’. Agora que o brasileiro possui o cinturão da categoria, o astro irlandês abriu as portas para um hipotético duelo no octógono. Apesar do interesse dos atletas na luta, Dana White não confirma o vencedor da trilogia entre ‘Notorious’ e Poirier como desafiante ao título da divisão, mas deve ser questão de tempo para tal anúncio acontecer.

“Oliveira é o próximo. Vamos dançar com os brasileiros novamente e estou ansioso por isso. Ele não me impressiona. Ele é tímido e vai desmoronar”, sentenciou ‘Notorious’.

Conor McGregor, de 32 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena, em 2015, e do peso-leve, em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a quinta posição no ranking dos leves e possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e cinco derrotas.

Charles Oliveira, de 31 anos, vive momento mágico no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também está afiada e representa uma ameaça aos oponentes. Agora, ‘Do Bronx’ possui nove triunfos seguidos, sendo cinco por finalização e três por nocaute. Além disso, o campeão do peso-leve do UFC é o recordista de finalizações na história da companhia (14 vezes) e o lutador que mais venceu pela via rápida (17). Seu cartel profissional é composto por 31 vitórias, sendo 28 pela via rápida, e oito derrotas.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024