UFC

Conor Mcgregor mostra surpresa com aposentadoria de José Aldo do MMA

O que antes era uma rivalidade hostil entre Conor McGregor e José Aldo, com o passar do tempo, se transformou em uma relação de respeito envolvendo as partes. Se nos momentos que antecederam a luta, realizada em 2015, em Las Vegas (EUA), ‘Notorious’ e o ‘Rei do Rio’ trocaram provocações e até insultos, depois da vitória do irlandês, em 13 segundos, a paz reinou. Tanto que os ex-campeões do UFC já se elogiaram e, agora, o europeu se mostrou surpreso com uma decisão profissional tomada pelo manauara.

Em setembro, Aldo entrou em acordo com o UFC e anunciou sua aposentadoria do MMA. O brasileiro informou que permaneceu vinculado ao Ultimate, mas que recebeu a autorização de Dana White para competir em qualquer modalidade, menos nas artes marciais mistas por uma organização concorrente.

Sendo assim, com um currículo de peso no MMA e com a crescente vontade de atuar no boxe, o atleta optou por se aventurar na nobre arte. Mas, de acordo com McGregor, apesar de Aldo ser um veterano dos esportes de combate, ele ainda poderia lutar no mais alto nível no UFC, por ser um profissional dedicado e sério. De todo modo, mesmo surpreso com a decisão tomada pelo brasileiro, ‘Notorious’ consolidou a boa relação com o rival de outrora lhe desejando sucesso na nova empreitada.

“Por que ele se aposentou? Ele não estava escalado para lutar novamente? Pensei que ele estava abrindo caminho no peso-galo e então foi para o boxe. Não sei qual foi o motivo, mas todo o respeito para ele. Um verdadeiro lutador, dono do cinturão (peso-pena) e candidato ao título (peso-galo), luta há muito tempo. Desejo para ele tudo de bom”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal oficial da companhia no ‘YouTube’.

Histórico de Aldo no MMA

José Aldo, de 36 anos, é um dos principais representantes do Brasil na história dos esportes de combate. O atleta estreou pelo UFC em 2011, foi campeão do peso-pena (66 kg), disputou o título do peso-galo (61 kg) e se tornou integrante do ‘Hall da Fama’ da organização. Em sua carreira, o ‘Rei do Rio’ venceu 31 lutas, perdeu oito vezes e seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes (duas vezes), Chan Sung Jung, Cub Swanson, Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Marlon Vera, Mike Brown, Pedro Munhoz, Renato ‘Moicano’, Rob Font e Urijah Faber.

Matérias Recentes

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024