UFC

Conor Mcgregor mostra surpresa com aposentadoria de José Aldo do MMA

O que antes era uma rivalidade hostil entre Conor McGregor e José Aldo, com o passar do tempo, se transformou em uma relação de respeito envolvendo as partes. Se nos momentos que antecederam a luta, realizada em 2015, em Las Vegas (EUA), ‘Notorious’ e o ‘Rei do Rio’ trocaram provocações e até insultos, depois da vitória do irlandês, em 13 segundos, a paz reinou. Tanto que os ex-campeões do UFC já se elogiaram e, agora, o europeu se mostrou surpreso com uma decisão profissional tomada pelo manauara.

Em setembro, Aldo entrou em acordo com o UFC e anunciou sua aposentadoria do MMA. O brasileiro informou que permaneceu vinculado ao Ultimate, mas que recebeu a autorização de Dana White para competir em qualquer modalidade, menos nas artes marciais mistas por uma organização concorrente.

Sendo assim, com um currículo de peso no MMA e com a crescente vontade de atuar no boxe, o atleta optou por se aventurar na nobre arte. Mas, de acordo com McGregor, apesar de Aldo ser um veterano dos esportes de combate, ele ainda poderia lutar no mais alto nível no UFC, por ser um profissional dedicado e sério. De todo modo, mesmo surpreso com a decisão tomada pelo brasileiro, ‘Notorious’ consolidou a boa relação com o rival de outrora lhe desejando sucesso na nova empreitada.

“Por que ele se aposentou? Ele não estava escalado para lutar novamente? Pensei que ele estava abrindo caminho no peso-galo e então foi para o boxe. Não sei qual foi o motivo, mas todo o respeito para ele. Um verdadeiro lutador, dono do cinturão (peso-pena) e candidato ao título (peso-galo), luta há muito tempo. Desejo para ele tudo de bom”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal oficial da companhia no ‘YouTube’.

Histórico de Aldo no MMA

José Aldo, de 36 anos, é um dos principais representantes do Brasil na história dos esportes de combate. O atleta estreou pelo UFC em 2011, foi campeão do peso-pena (66 kg), disputou o título do peso-galo (61 kg) e se tornou integrante do ‘Hall da Fama’ da organização. Em sua carreira, o ‘Rei do Rio’ venceu 31 lutas, perdeu oito vezes e seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes (duas vezes), Chan Sung Jung, Cub Swanson, Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Marlon Vera, Mike Brown, Pedro Munhoz, Renato ‘Moicano’, Rob Font e Urijah Faber.

Matérias Recentes

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026