UFC

Conor McGregor incentiva ‘Spider’ a continuar na ativa: “Faça o que você ama”

Depois de Anderson Silva aconselhar Conor McGregor, em recente entrevista ao site ‘TMZ Sports’, a enfrentar a lenda do boxe Manny Pacquiao em seu próximo compromisso, chegou a vez do irlandês dar a sua opinião sobre o futuro do ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC. Após o combate de despedida do ‘Spider’ no UFC, realizado na noite de sábado (31), o ‘Notorious’ utilizou suas redes sociais para incentivar o brasileiro a permanecer em atividade, mesmo que, para isso, precise encontrar uma nova organização (veja abaixo ou clique aqui).

Durante toda a semana que antecedeu o UFC Las Vegas 12, Anderson demonstrou estar em dúvida sobre sua aposentadoria definitiva, por mais que os dirigentes do Ultimate já tivessem definido que o confronto contra Uriah Hall seria o encerramento de sua trajetória na entidade. Após o combate, mesmo com a derrota – a sétima em suas últimas dez lutas -, o brasileiro manteve o discurso e não cravou sua aposentadoria, deixando claro que a decisão de pendurar as luvas era muito difícil de ser tomada.

Ciente da dificuldade do colega de profissão em abandonar o esporte ao qual dedicou grande parte de sua vida, McGregor encorajou o ‘Spider’ a continuar lutando, mas fez um alerta de que ele deveria encontrar uma competição mais condizente com o seu estágio atual, especialmente considerando a idade avançada. Vale lembrar que Anderson Silva, de 45 anos, compete no MMA profissional desde 1997 e esteve presente em 46 batalhas durante este período.

“Triste de ver esta noite, mas eu digo: ‘Siga em frente’. Lutadores de verdade nunca perdem esse fogo, então por que tentar forçá-lo para fora? Apenas coloque o tempo em achar a competição certa e continue. A competição certa está lá fora, para todos os níveis e idades. Ache-a e faça o que você ama fazer! Para sempre”, aconselhou o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC.

Caso opte pela aposentadoria definitiva do MMA, Anderson Silva deixa o esporte com um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Pelo UFC, o brasileiro dominou a divisão dos médios entre os anos de 2006 e 2013.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024