UFC

Conor McGregor incentiva Alex Poatan a subir para o peso-pesado do UFC

Apesar de não competir desde 2021, Conor McGregor ainda vive o cenário dos esportes de combate. E, no último sábado (5), o irlandês deu mais uma amostra da sua paixão pelas lutas. Após assistir ao duelo entre Alex Pereira e Khalil Rountree, realizado em Utah (EUA), ‘Notorious’ exaltou o primeiro, que saiu vitorioso da batalha, e projetou o futuro do mesmo no UFC.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.

Por meio de sua conta oficial no ‘Instagram’, um empolgado McGregor incentivou o brasileiro a subir de categoria, ou seja, a trocar os meio-pesados pelo peso-pesado do UFC. Vale pontuar que o próprio ‘Poatan’ já tornou público seu interesse em se aventurar na divisão mais perigosa e poderosa do esporte no futuro.

Ao mesmo tempo, o campeão dos meio-pesados não descarta voltar a lutar no peso-médio (84 kg) e em seguir na atual categoria. Mas, de acordo com o irlandês, ‘Poatan’, após defender o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC três vezes, deveria focar em tentar conquistar o terceiro título de uma divisão diferente na empresa, um feito que nenhum atleta conseguiu.

“Chama! Grande luta. Absolutamente uma tremenda luta. Rountree é tão duro. Muitas armas. Os chutes baixos internos, os chutes baixos externos. Essa foi uma luta tremenda, sim! Incrível. Peso-pesado! Você pede peso-pesado, agora! Ah, deixe isso para lá (sobre descer para o peso-médio). Peso-pesado! Não minta para si mesmo. Foi um corte de peso severo. Peso-pesado!”, declarou o atleta.

Registro de McGregor no MMA

Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026