Tudo indica que Conor McGregor está disposto a tumultuar o ambiente do peso-leve (70 kg) do UFC. Na última sexta-feira (25), na Irlanda, ‘Notorious’ pediu para Charles Oliveira, campeão da categoria, esquecer a luta contra Justin Gaethje para enfrentá-lo em seu retorno ao octógono. Na sequência, Dana White, líder da companhia, fez mistério sobre o futuro do atleta, mas o astro do MMA foi claro em seu posicionamento.
O cartola indicou que McGregor depende do vencedor da luta entre ‘Do Bronx’ e Gaethje para disputar o título do peso-leve do UFC. Além disso, o astro irlandês vai precisar vencer a concorrência de Islam Makhachev, que está embalado na categoria com dez triunfos seguidos. No entanto, mesmo com duas derrotas seguidas, apenas uma vitória na divisão e em nono lugar no ranking dela, ‘Notorious’ não perde a pose. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e dos leves ignorou os obstáculos e cravou que seu próximo combate vai valer o cinturão.
“Realmente empolgado para a minha próxima luta. Luta pelo título!”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Conor McGregor, de 33 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg), em 2015, e do peso-leve, em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.