UFC

Conor McGregor expressa desejo de disputar cinturão dos meio-médios do UFC

Astro do MMA, Conor McGregor tem retorno programado ao UFC para o final da temporada e um planejamento ousado para a continuidade de sua carreira. Mesmo afastado do octógono desde julho de 2021 por conta de uma grave lesão sofrida na perna na derrota para Dustin Poirier, em luta realizada em Las Vegas (EUA), e vindo de dois resultados adversos, ‘Notorious’ segue em alta no esporte e expressa o interesse de disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) da companhia.

O próximo compromisso de McGregor no UFC vai ser contra Michael Chandler, no aguardado embate entre os treinadores do TUF 31, porém a data, o local e o peso seguem sendo um mistério. Como está visivelmente mais forte e com mais músculos, o astro irlandês se mostra a favor da luta contra ‘Iron’ ocorrer nos meio-médios e não nos leves (70 kg). Inclusive, o americano também se mostrou a favor da mudança. Dessa forma, caso consiga atuar na divisão e vencer o wrestler, ‘Notorious’ mira o duelo com Leon Edwards ou Kamaru Usman, que se enfrentam neste sábado (18), em Londres (ING), pelo cinturão dela. Vale pontuar que, anteriormente, Conor manifestou o desejo de disputar o título da categoria até 77 kg e até discutiu de forma pública com o nigeriano, que era o campeão na época.

“Meio-médios na próxima. Sim, eu gostaria disso. Posso estar presente no card”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Mesmo em má fase no MMA, Conor McGregor, de 34 anos, vai estar de olho na trilogia entre Leon Edwards e Kamaru Usman, luta principal do show de número 286 do Ultimate, que acontece neste sábado, na Inglaterra, e que vai ser transmitido pelo serviço de streaming ‘UFC Fight Pass’. Na modalidade desde 2008, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve da companhia possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024