UFC

Conor McGregor exalta retorno triunfal de Jon Jones ao UFC

Assim como Jon Jones, Conor McGregor também está programado para retornar ao UFC na temporada 2023 e pode ter no mais novo campeão do peso-pesado uma inspiração para encerrar a má fase. Se por um lado o astro irlandês lutou pela última vez em julho de 2021, do outro, ‘Bones’ estava parado desde fevereiro de 2020, mas voltou a pisar no octógono no último sábado (4), em Las Vegas (EUA), e ignorou o tempo de inatividade, vencendo Ciryl Gane rapidamente. Presente na ‘T-Mobile Arena’, ‘Notorious’ viu de perto o triunfo do americano e o exaltou.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), McGregor parabenizou Jones por ampliar seu legado no MMA com a conquista do cinturão do peso-pesado do UFC e por ter tornado um duelo que tinha tudo para ser complicado, diante de Gane, em um verdadeiro passeio. ‘Bones’ precisou de pouco mais de dois minutos de luta para finalizar o francês, saindo ileso do octógono. E o posicionamento de Conor sobre Jon não surpreende, pois a dupla possui boa relação. Antes do evento acontecer, a estrela americana expressou sua admiração pelo europeu. Já na pesagem, o astro irlandês fez questão de ir ao encontro do veterano para cumprimentá-lo e escancarou a torcida por sua vitória.

“Isso foi incrível para Jon na noite passada! Melhor ainda ver ao vivo! O homem deveria ter recebido dois cinturões e ambos cintilantes. Ele conseguiu. Brilhante para cara***. Parabéns!”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Conor McGregor, de 34 anos, atravessa momento delicado no MMA, se encontra fora do ranking do UFC, mas permanece como principal nome da companhia. Dois anos após sua estreia na organização, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025