Siga-nos

UFC

Conor McGregor ‘esquece’ Do Bronx e promete disputa de título contra Usman

Ainda se recuperando de uma grave lesão sofrida em sua última luta, em julho do ano passado, Conor McGregor projeta seu retorno aos octógonos a partir do próximo mês de junho. O ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC faz campanha para que, já em sua volta, possa lutar por um título da liga. Mas, se antes o alvo de ‘Notorious’ parecia ser a reconquista do cinturão até 70 kg do Ultimate, agora o irlandês parece ter voltado suas atenções para outra categoria.

Em entrevista ao site ‘The Mac Life’, McGregor – que vive sua pior fase na carreira, tendo perdido três de suas últimas quatro lutas – reclamou das críticas que vem sofrendo por buscar uma luta de título apesar do histórico recente de resultados desfavorável. Confiante de que terá seu pedido atendido pela direção do UFC, o irlandês revelou, inclusive, em qual categoria gostaria de receber o ‘title shot’, causando certa surpresa.

Nos últimos meses, o ex-campeão vinha focando suas atenções em uma possível disputa de título na divisão dos leves, atualmente comandada pelo brasileiro Charles ‘Do Bronx’, o qual também já manifestou interesse em um duelo contra Conor. Agora, entretanto, McGregor afirmou que não pretende passar pelo desgastante corte de peso da divisão até 70 kg e, com isso, confirmou que seu foco está no cinturão dos meio-médios (77 kg), sob posse do nigeriano Kamaru Usman.

“Basta com o desrespeito que está vindo em minha direção. As pessoas vão me dar respeito pelas muitas facetas do meu jogo, estilo de luta e tudo mais. Eu vou dançar valsa de volta a uma disputa de título. Não duvide disso. É isso ou eu não vou lutar. Tem que ser uma disputa de título. O que mais pode ser?”, disparou Conor, antes de revelar seu desejo de competir pelo título dos meio-médios do UFC contra Usman.

“É sobre descobrir qual categoria agora. Eu não me vejo descendo de volta para 70 (kg) novamente. Eu acredito que eu vs Usman pelo título até 77 kg na minha luta de retorno é o que eu estou mirando neste momento. Eu já desci para o corpo do peso-leve, mas estou grande agora. Eu me sinto grande, me sinto forte, me sinto saudável, tenho boa energia. Voltando depois de uma lesão terrível, eu não quero me exaurir. Não tem necessidade de me exaurir. E eu sinto confiança contra Usman – um wrestler ortodoxo, que gosta do jab, sem capacidade de finalizar. O que ele vai fazer? Qual o perigo aqui? Eu não vejo perigo com ele”, concluiu.

Apesar da má fase de resultados, Conor McGregor segue sendo a maior estrela do UFC e do MMA mundial. Recordista de vendas de pay-per-view na história da liga, o irlandês conta com o fator comercial do negócio para pleitear uma disputa de título em seu retorno da lesão, mesmo que, esportivamente, não faça sentido para muitos fãs e especialistas do esporte.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC