UFC

Conor McGregor escolhe Michael Chandler e impõe exigência que pode travar seu retorno ao UFC

Após quase quatro anos longe dos octógonos, Conor McGregor voltou a movimentar o cenário do MMA com novas declarações sobre um possível retorno ao UFC. Em suas redes sociais, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) voltou a mencionar o nome de Michael Chandler como possível adversário — mas deixou claro que não pretende voltar sob quaisquer condições.

Em postagem recente no X (antigo Twitter), McGregor afirmou que só aceitaria lutar novamente se a luta acontecer em um estádio. A exigência veio acompanhada de uma referência direta a Chandler: “IRON MIKE CHANDLER. Negócios inacabados”, escreveu o irlandês, logo após comentar uma publicação sobre o último evento da WrestleMania, realizado no Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA).

A resposta de ‘Iron’ não demorou. Pouco depois das postagens do rival, o ex-campeão do Bellator sinalizou que está pronto para o confronto: “Pendências inacabadas carregando…”, publicou Chandler. Em seguida, reforçou seu posicionamento no Threads: “Tirem a poeira do velho contrato e adicionem nova tinta… Estou pronto amanhã”.

Histórico com Chandler

McGregor e Chandler foram anunciados como técnicos da edição de 2023 do reality show The Ultimate Fighter, com expectativa de que o confronto entre eles acontecesse na sequência. A luta chegou a ser agendada para o UFC 303, em junho de 2024, mas foi cancelada após o irlandês sofrer uma lesão no dedo do pé. Desde então, os dois atletas seguem trocando provocações públicas, mas nenhum novo combate foi oficializado.

Apesar do longo período de inatividade, ‘Notorious’ está apto fisicamente para competir desde o início de 2023 e, do ponto de vista antidoping, desde abril de 2024. Ainda assim, não houve avanços concretos nas negociações com o UFC. Em paralelo, o irlandês teria recusado uma oferta de luta contra o influenciador KSI na prisão de Alcatraz, supostamente por insatisfação com os valores oferecidos.

Entre o octógono e o palco político

Durante seu hiato, McGregor também tem diversificado suas atividades fora do MMA. Tornou-se sócio da organização BKFC – evento de boxe sem luva -, promoveu ações no universo das celebridades e até manifestou interesse em concorrer à presidência da Irlanda — embora sua suposta candidatura exista, até o momento, apenas por meio de postagens em redes sociais e entrevistas pontuais.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025