UFC

Conor McGregor critica Donald Trump por eleger Khabib como seu lutador favorito do UFC

Não demorou para Conor McGregor se posicionar sobre o surpreendente elogio de Donald Trump para Khabib Nurmagomedov. Na última segunda-feira (5), através de sua conta oficial no ‘X’, ‘Notorious’ reprovou o fato do ex-presidente dos Estados Unidos ter classificado o russo como seu lutador preferido no UFC e detonou a dupla.

Em publicação deletada de seu perfil, McGregor estranhou o fato de uma das figuras mais populares dos EUA enaltecer um representante da Rússia, visto que as nações estão em lados opostos na esfera política. Irritado com a aparente boa relação da dupla, o irlandês afirmou que o sonho de Trump de voltar a ser presidente do país ficou comprometido por conta da revelação.

E o posicionamento de Conor não surpreende, pois é desafeto de Khabib, sendo esta uma das maiores rivalidades da história do UFC. Tanto que os atletas protagonizaram uma briga generalizada após a luta vencida pelo russo em 2018. Agora, McGregor também colocou Trump em sua ‘blacklist’ e ressaltou que ele decepcionou os lutadores que o apoiaram em sua campanha eleitoral e no recente atentado que sofreu.

“Eu estava errado. Ele vale algumas centenas de milhões. Não é multibilionário. Eu pensei que ‘SOMENTE OS ESTADOS UNIDOS’ seria a mentalidade aqui e o que eu gostaria de ver do meu presidente, pessoalmente. Escolher um lutador aposentado do Daguestão, na Rússia, que tem apenas três lutas principais em seu nome sobre todos os lutadores americanos que o apoiaram é uma decisão chocante. Ele foi pego no flagra. Isso não passará despercebido pelo plantel. A corrida presidencial está muito acirrada, ainda mais agora”, escreveu o atleta.

Registro de McGregor no MMA

Conor McGregor, de 36 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025