Fora de ação desde 2021 e sem data para retornar ao UFC, o que resta para Conor McGregor é assistir lutas e acompanhar certos atletas. E, ao que parece, Alex Pereira, que nocauteou Khalil Rountree no último sábado (5), em Utah (EUA), caiu nas graças do irlandês. Ciente da popularidade do brasileiro, ‘Notorious’ indica que ele já está em posição de disputar superlutas na maior organização de MMA do mundo.
Inclusive, McGregor tratou o hipotético combate envolvendo ‘Poatan’ e Jon Jones como viável e perigoso para o segundo. Tanto que o veterano, empolgado com tal cenário, defendeu as chances do brasileiro de sair com a vitória por conta de sua qualidade na trocação e do seu poder. Vale destacar que Alex é campeão dos meio-pesados (93 kg), enquanto o americano se encontra no topo do peso-pesado.
É bem verdade que a relação entre os atletas é boa, o que dificulta a chance do duelo sair do papel. De todo modo, Conor, assim como parte da comunidade do MMA, expressa o interesse em ver ‘Poatan’ se aventurar no peso-pesado para desafiar o temido Jones, apontado por muitos como o maior lutador da história do esporte. Inclusive, o brasileiro já deixou claro que deve subir de categoria no futuro.
“Eu acho que ele também representa muitos problemas para Jones. Esse é um estilo perigoso para Jones. Mas é uma luta decente para ele, porque ele não é tão grande. Jones é novo nos pesados. Ele teve uma boa luta contra Gane, mas ainda não foi testado nos pesados e tenho certeza de que no fundo de sua mente ele tem esse pensamento, ‘Alguns desses caras são realmente grandes’. Alex é legal, mas ainda é uma luta perigosa. Eu ficaria muito animado para ver essa luta acontecer, com certeza”, declarou o atleta em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’.
Registro de McGregor no MMA
Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.