Ao que parece, Conor McGregor possui data e adversário para voltar ao UFC. Durante sua passagem pela Espanha para promover o evento ‘BKFC on DAZN’, realizado no último sábado (12), o irlandês anunciou que enfrentará Dan Hooker, em fevereiro, na Arábia Saudita.
De todo modo, o UFC não oficializou o embate entre o ex-campeão e o neozelandês. Inclusive, Dana White é cauteloso ao comentar sobre o futuro de McGregor. Vale pontuar que o irlandês, sem competir desde 2021, estava programado para enfrentar Michael Chandler, em junho, mas deixou o combate devido a uma lesão no dedo mindinho do pé. Insatisfeito com a demora para voltar a lutar, o irlandês chegou a acusar a companhia de estar impedindo seu retorno. Mas, agora, de acordo com o próprio atleta, seu futuro na liga está claro.
“Fevereiro na Arábia Saudita, Dan Hooker”, declarou o ex-campeão do UFC ao site ‘BloodyElbow’.
Registro de McGregor no MMA
Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.