UFC

Conor decreta o fim da era ‘paz e amor’ e chuta Poirier durante coletiva do UFC 264

Ele voltou! Depois de alguns meses de calmaria e uma postura que surpreendeu parte dos fãs, Conor McGregor adotou novamente seu conhecido tom provocativo e polêmico. Nesta quinta-feira (8), em Las Vegas (EUA), o irlandês roubou a cena durante a coletiva de imprensa – ao final dela, no momento da encarada, ele perdeu a linha e chutou o adversário, sendo separado logo na sequência.

Frente a frente com o rival Dustin Poirier, com quem já duelou duas vezes em placar que segue empatado, Conor contou com a ajuda da torcida que compareceu ao ginásio T-Mobile Arena. Com cerca de 5 mil fãs no ginásio, o ex-campeão de duas categorias do UFC começou fazendo pouco caso da marca de molho de pimenta do americano e jogou no chão os vidros que estavam na mesa. Isso, claro, para delírio dos torcedores, que balançavam algumas bandeiras da Irlanda.

Assim que a sessão de perguntas e respostas começou, Conor não demorou para perturbar o oponente. “Sua esposa é o seu marido”, “Você é uma v*** medrosa”, “Você que se f***” e outras frases deste calibre ecoaram na arena uma após outra, deixando Dana White confuso. Responsável por mediar o encontro, o presidente do UFC a todo momento parecia desconfortável com a possibilidade de uma briga acontecer no palco, fato que foi negado pelo irlandês: “Ele não tem a coragem de tentar nada contra mim (risos)”, provocou, diante de um calmo e impassível Dustin Poirier.


Em certo momento, Conor foi categórico e decretou o final da era ‘paz e amor’ que comandou sua carreira justamente no período em que ele enfrentou problemas com a Justiça e chegou a ser preso em duas oportunidades. “Eu cansei. Tentei ser legal e ajudar esses caras. Mas agora vou pegar todos eles (risos)”, finalizou.

Na última vez que se enfrentaram no octógono, Conot foi nocauteado pelo rival, ao contrário do primeiro encontro, em 2014, quando Dustin terminou na lona. Ex-campeões, os atletas contam com a expectativa da torcida de que eles vão passar da marca de um milhão de pay-per-views vendidos – fato corriqueiro na carreira do irlandês.

Matérias Recentes

Anderson Silva exalta Sonnen como rival em luta de despedida no Brasil: “Meu arqui-inimigo”

Aos 49 anos de idade, Anderson Silva está próximo de encerrar sua carreira nos esportes…

20/05/2024

Luto nos esportes de combate! Ex-UFC morre aos 33 anos nos Estados Unidos

A comunidade dos esportes de combate se despediu de mais um profissional. Geane Herrera, ex-lutador…

20/05/2024

Charles Do Bronxs se coloca à disposição para ser reserva de McGregor vs Chandler

Vindo de uma derrota inesperada para Arman Tsarukyan no UFC 300, em abril, que o…

20/05/2024

Ex-campeão, Cejudo classifica rival como ‘filho’ em desafio no UFC

Derrotado por Merab Dvalishvili em fevereiro, na Califórnia (EUA), Henry Cejudo parece ter definido o…

20/05/2024

Du Plessis afirma que aceitou termos para 1ª defesa de título e questiona demora

Dono do cinturão peso-médio (84 kg) do UFC desde janeiro deste ano, quando destronou o…

20/05/2024

Afiado! Conor McGregor balança parceiro de treino com golpe certeiro; veja

Principal estrela do MMA, Conor McGregor tem seu retorno agendado para o dia 29 de…

20/05/2024