UFC

Conheça Diego Lopes, o ‘brasileiro mexicano’ que pode alcançar status de estrela no UFC

Neste sábado (14), o Ultimate promove um card histórico – o primeiro e talvez único na luxuosa e tecnológica Esfera, em Las Vegas (EUA). Denominado ‘Noche UFC’, em homenagem ao Dia da Independência do México, o evento será liderado por duas disputas de cinturão. Entretanto, além dos campeões e desafiantes ao título que entrarão em ação, outra figura presente no show atrai a atenção dos fãs de MMA: Diego Lopes. Fenômeno de popularidade, o ‘brasileiro mexicano’ tem o palco perfeito para, com uma nova vitória, alcançar de vez o status de estrela da organização.

Atual número 13 do ranking dos pesos-penas (66 kg) e em franca ascensão no UFC, Diego passará pelo seu maior desafio na empresa até então. O ‘teste de fogo’ será diante do ex-desafiante ao cinturão e terceiro colocado da categoria, Brian Ortega. Não à toa, o aguardado confronto é o terceiro em ordem de importância no Noche UFC, atrás somente das duas disputas de título: Sean O’Malley vs Merab Dvalishvili e Alexa Grasso vs Valentina Shevchenko.

Origem: Brasil ou México?

Brasileiro ou mexicano? Essa é uma pergunta que constantemente Diego precisa esclarecer, seja durante entrevistas ou em contato direto com os fãs. O lutador de 29 anos é nascido em Manaus, no Amazonas. Entretanto, há alguns anos está radicado no México, na cidade de Puebla. A oportunidade de morar fora veio ainda na juventude, quando Lopes recebeu o convite para lecionar aulas de jiu-jitsu.

Em solo mexicano, Diego construiu boa parte de sua relação com as artes marciais mistas, tanto como treinador de jiu-jitsu como lutador profissional de MMA no início de sua carreira. Fluente em português e espanhol, o atleta do UFC usa sua história de vida a seu favor, representando duas nações com grande tradição nos esportes de combate dentro do UFC e, assim, ampliando seu leque de seguidores. De olho em expandir ainda mais sua marca, o manauara já se arrisca, mesmo que mais discretamente, a conceder entrevistas em inglês, de olho no público americano – maior consumidor dentro do Ultimate.

Fenômeno de popularidade

Para além da facilidade de se comunicar com dois grande públicos, Diego possui algumas características que o transformaram em um verdadeiro fenômeno de popularidade. Desde seu estilo de luta empolgante e agressivo até o seu carisma natural e seu cabelo no estilo ‘franja’, que virou uma espécie de marca registrada, o ‘brasileiro mexicano’ rapidamente se tornou uma sensação na empresa. Em menos de dois anos e com apenas cinco lutas disputadas, Lopes já virou um dos ‘queridinhos’ dos fãs e dirigentes.

Candidato a campeão?

Com uma evolução constante dentro do octógono mais famoso do mundo, mesmo contra adversários cada vez mais gabaritados, Diego pode se tornar um forte candidato a futuro campeão do UFC. Não à toa, o atual detentor do cinturão dos pesos-penas, Ilia Topuria, já citou nominalmente o brasileiro como um provável próximo rival. Presidente do Ultimate, Dana White constantemente rasga elogios ao especialista de jiu-jitsu. 

Trazendo consigo o chamado ‘pacote completo’, aliando desempenho esportivo e capacidade de entreter os fãs dentro e fora do octógono, Diego pode se aproximar de uma disputa de título caso desbanque Brian Ortega neste sábado. A missão será árdua, mas caso cumprida, pode consolidar de vez o brasileiro como uma estrela da organização e também, quem sabe, como uma grande esperança de futuro campeão para o povo latino-americano no Ultimate.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024