UFC

Conheça a trinca de promessas do MMA nacional que pode roubar a cena no UFC Denver

Depois de uma semana sem evento, o Ultimate volta a promover mais uma de suas edições neste sábado (13), no Colorado (EUA). E, como de costume, o show contará com a presença de representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’. Membros da nova geração do MMA nacional e com idade bastante reduzida para a modalidade, a trinca formada por Jean Silva, Luana Santos e Gabriel Bonfim é vista com bons olhos pela empresa e pode roubar a cena no UFC Denver.

Mesmo no início de suas trajetórias profissionais e diante de adversários mais experientes, o trio de promessas do Brasil é considerado favorito para seus respectivos confrontos no UFC Denver nas principais casas de apostas. E não é para menos. Afinal de contas, as primeiras impressões deixadas por Jean, Luana e Gabriel na organização foram bastante positivas.

A agressividade do ‘Lord’

O mais experiente do trio, Jean Silva compete em uma posição de maior destaque, no card principal. Com apenas duas lutas no Ultimate, ‘Lord’, como é conhecido, demonstrou toda sua agressividade ao vencer ambos confrontos por nocaute. O último deles, inclusive, foi há apenas duas semanas – na última edição promovida pelo UFC, em Las Vegas (EUA). 

Em alta, o atleta da ‘Fighting Nerds’ aceitou entrar em ação novamente em ‘tempo recorde’ pois não sofreria tanto com o corte de peso. Peso-pena (66 kg) de origem, Jean Silva vai se aventurar nos pesos-leves (70 kg) diante do americano Drew Dober, de 35 anos de idade e com incríveis 23 combates dentro do UFC na bagagem.

A caçula do ‘TikTok’

A mais jovem da trinca é Luana Santos, de apenas 24 anos. Após fazer carreira no judô, a brasileira mostrou que também é perigosa em pé dentro do MMA, vencendo sua estreia no Ultimate por nocaute técnico, em agosto de 2023. Em dezembro do mesmo ano, a paulista emplacou seu segundo triunfo na liga. Além do desempenho dentro do octógono, a peso-mosca (57 kg) cativa os fãs com seu carisma. Com um jeito irreverente nas redes sociais, Luana é adepta das dancinhas do ‘TikTok’ e comemora suas vitórias dessa maneira.

‘Marretinha’ em busca de redenção

Com 26 anos, Gabriel Bonfim é o único que já disputou três combates dentro do UFC. E, curiosamente, foi justamente em seu terceiro compromisso na liga que o brasileiro conheceu a primeira derrota de sua carreira. Dono de um estilo arrojado em pé e afiado no jogo de chão, ‘Marretinha’, como é conhecido, é apontado como futura estrela dos meio-médios (77 kg), por conta de sua versatilidade e contundência dentro do octógono. Neste sábado, de equipe nova, o atleta busca redenção e voltar ao caminho das vitórias.

Matérias Recentes

Lesionado, Carlos Prates revela que recusou lutas com Rakhmonov e Vicente Luque no UFC 310

Com quatro lutas e quatro vitórias por nocaute em 2024, Carlos Prates teve uma das…

19/12/2024

Após derrota no UFC Tampa, Colby Covington é eliminado em torneio de poker da WSOP

Colby Covington colecionou derrotas no último final de semana. Depois de ser superado por Joaquin…

19/12/2024

Khabib pede por aposentadoria de lendas do MMA

Em 2020, em Abu Dhabi (EAU), Khabib Nurmagomedov finalizou Justin Gaethje e decidiu se aposentar…

19/12/2024

Com três estreantes, UFC anuncia ‘pacotão’ de brasileiros em ação no primeiro card de 2025

A temporada de 2024 do UFC foi recheada de emoções e grandes momentos para os…

19/12/2024

Beneil Dariush admite que luta contra Moicano no UFC 311 pode definir aposentadoria

No dia 18 de janeiro de 2025, Beneil Dariush deve definir seu futuro nos esportes…

19/12/2024

Em má fase, Adesanya é derrubado em treino e preocupa fãs para luta no UFC; veja

Israel Adesanya já era visto com certa desconfiança pela comunidade do MMA para sua próxima…

18/12/2024