UFC

Conheça a trinca de promessas do MMA nacional que pode roubar a cena no UFC Denver

Depois de uma semana sem evento, o Ultimate volta a promover mais uma de suas edições neste sábado (13), no Colorado (EUA). E, como de costume, o show contará com a presença de representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’. Membros da nova geração do MMA nacional e com idade bastante reduzida para a modalidade, a trinca formada por Jean Silva, Luana Santos e Gabriel Bonfim é vista com bons olhos pela empresa e pode roubar a cena no UFC Denver.

Mesmo no início de suas trajetórias profissionais e diante de adversários mais experientes, o trio de promessas do Brasil é considerado favorito para seus respectivos confrontos no UFC Denver nas principais casas de apostas. E não é para menos. Afinal de contas, as primeiras impressões deixadas por Jean, Luana e Gabriel na organização foram bastante positivas.

A agressividade do ‘Lord’

O mais experiente do trio, Jean Silva compete em uma posição de maior destaque, no card principal. Com apenas duas lutas no Ultimate, ‘Lord’, como é conhecido, demonstrou toda sua agressividade ao vencer ambos confrontos por nocaute. O último deles, inclusive, foi há apenas duas semanas – na última edição promovida pelo UFC, em Las Vegas (EUA). 

Em alta, o atleta da ‘Fighting Nerds’ aceitou entrar em ação novamente em ‘tempo recorde’ pois não sofreria tanto com o corte de peso. Peso-pena (66 kg) de origem, Jean Silva vai se aventurar nos pesos-leves (70 kg) diante do americano Drew Dober, de 35 anos de idade e com incríveis 23 combates dentro do UFC na bagagem.

A caçula do ‘TikTok’

A mais jovem da trinca é Luana Santos, de apenas 24 anos. Após fazer carreira no judô, a brasileira mostrou que também é perigosa em pé dentro do MMA, vencendo sua estreia no Ultimate por nocaute técnico, em agosto de 2023. Em dezembro do mesmo ano, a paulista emplacou seu segundo triunfo na liga. Além do desempenho dentro do octógono, a peso-mosca (57 kg) cativa os fãs com seu carisma. Com um jeito irreverente nas redes sociais, Luana é adepta das dancinhas do ‘TikTok’ e comemora suas vitórias dessa maneira.

‘Marretinha’ em busca de redenção

Com 26 anos, Gabriel Bonfim é o único que já disputou três combates dentro do UFC. E, curiosamente, foi justamente em seu terceiro compromisso na liga que o brasileiro conheceu a primeira derrota de sua carreira. Dono de um estilo arrojado em pé e afiado no jogo de chão, ‘Marretinha’, como é conhecido, é apontado como futura estrela dos meio-médios (77 kg), por conta de sua versatilidade e contundência dentro do octógono. Neste sábado, de equipe nova, o atleta busca redenção e voltar ao caminho das vitórias.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025