UFC

Confuso, Anthony Smith rebate Alex Poatan após ser atacado: “Conseguiu um rival”

Uma nova rivalidade pode ter se iniciado na divisão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Recentemente, em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Alex Poatan detonou Anthony Smith – número 8 no ranking até 93 kg – após o americano, que também atua como comentarista do Ultimate nas horas vagas, dar sua opinião sobre a chegada do ex-campeão dos médios (84 kg) na categoria de cima. Confuso com a atitude do brasileiro, ‘Lionheart’ não deixou barato.

Ao ‘MMA on Sirius XM’, Anthony Smith admitiu que foi pego de surpresa pelo ataque do striker paulista, que chegou a chamá-lo de “frustrado”. Sem entender o motivo da irritação de Poatan, o americano revelou que entrou em contato com Glover Teixeira, parceiro de equipe do ex-campeão peso-médio do UFC. Porém, apesar da boa relação que possui com o veterano, Lionheart decidiu assumir o papel de novo rival do brasileiro.

“Ele é um talento especial no que diz respeito a ser um striker na divisão, que fica mais interessante com ele nela. Eu disse um monte de coisas legais sobre você e você vai falar m***? Acho que não, não é assim que as coisas funcionam. Nós vamos apenas apertar as mãos quando nos encontrarmos porque você está fazendo essa coisa de mídia e procurando por um rival? Você quer uma p*** de um rival, você conseguiu um (rival) bem aqui. Não fiz m*** nenhuma para ele. Só falei coisas boas dele e do time dele. Eu gosto dos treinadores dele, amo Glover até a morte, e muitos de seus parceiros de treino. Não sei o que eu fiz para esse cara”, disparou Smith.

Nova rivalidade pode parar no octógono do UFC?

Apesar de, ao que tudo indica, Anthony Smith e Alex Poatan terem dado início a uma nova rivalidade, é pouco provável que os dois tenham a oportunidade de resolver suas desavenças dentro do octógono do UFC, ao menos neste momento. Mesmo com pouco tempo de ‘casa’ na divisão dos meio-pesados, o brasileiro deve ser escalado para lutar pelo cinturão até 93 kg da liga em seu próximo compromisso, provavelmente contra o tcheco Jiri Prochazka.

Por sua vez, o veterano Anthony Smith busca se reaproximar do topo do ranking da categoria após viver uma fase não tão próspera em resultados. No último sábado (26), o americano voltou à coluna de vitórias ao vencer Ryan Spann, interrompendo uma sequência de duas derrotas, mas segue distante de Alex Poatan no ranking até 93 kg do Ultimate – mais precisamente cinco posições abaixo do brasileiro, que ocupa a 3ª colocação na lista.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026