Escalados para o card principal do UFC 321 deste sábado (25), em Abu Dhabi (EAU), Jailton Almeida e Alexander Volkov devem protagonizar um clássico duelo de estilos dentro do octógono. O gigante russo, inclusive, parece ter total discernimento disso. Ciente de que terá pela frente um especialista na luta agarrada em ‘Malhadinho’, ‘Drago’, como é conhecido, pretende colocar seu grappling à prova e, eventualmente, surpreender o rival brasileiro com sua especialidade: a trocação.
Considerado zebra para o confronto nas principais casas de apostas, Volkov não deixa o status abalar sua confiança. Muito pelo contrário. Em entrevista ao site oficial do UFC, o striker russo analisou o embate contra Malhadinho e apostou suas fichas em um triunfo via nocaute contra o wrestler baiano. Antes, porém, Alexander quer demonstrar que não é um atleta unidimensional no MMA.
“O estilo dele (Malhadinho) é bem compreensível para mim. Ele não esconde isso. Ele vai mostrar seu jogo de jiu-jitsu, chão e wrestling, só isso. Então me preparei. É uma boa oportunidade para mostrar minhas habilidades de chão e wrestling. Gostei que ele me deu a chance de treinar mais meu grappling. É uma ótima oportunidade de mostrar ao mundo que também tenho um bom wrestling e jiu-jitsu. Acho que há uma grande chance de nocauteá-lo. Acho que terei muitas oportunidades para isso. Mas aconteça o que acontecer, acontecerá – é uma luta, é peso-pesado. Mas haverá muitas chances de nocauteá-lo”, previu o gigante russo.
Vale ‘title shot’?
Números 2 e 5 do ranking, respectivamente, Volkov e Malhadinho podem conquistar o almejado ‘title shot’ em caso de vitória em Abu Dhabi. Na mesma noite, inclusive, o brasileiro e o russo saberão quem estará com o cinturão da categoria em posse, já que o campeão Tom Aspinall e o desafiante Ciryl Gane duelam pelo título no ‘main event’ do UFC 321. Sendo assim, a tendência é que o vencedor de Jailton vs Alexander encare quem tiver o braço erguido da disputa entre o inglês e o francês. Outros elementos, como Jon Jones e Alex ‘Poatan’, mesmo que ainda incertos, podem embolar ainda mais a briga pela coroa da divisão até 120 kg no curto prazo.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok