Com apenas 28 anos, Sean O’Malley desponta como uma das principais revelações do Ultimate nos últimos anos. Dono de uma personalidade magnética, o jovem norte-americano aposta alto em seu próprio futuro dentro da companhia. Número 1 do ranking dos pesos-galos (61 kg), ‘Sugar’, como é conhecido, destacou que tem potencial para se tornar um super astro dentro da principal liga de MMA do planeta.
O’Malley já destacou em outras oportunidades que tem o interesse de atingir a magnitude de Conor McGregor no UFC. Com o astro irlandês afastado desde 2021 dos octógonos, Sugar avalia que a empresa precisa de um novo nome para ocupar o posto. Em seu canal no ‘Youtube’, o americano citou alguns nomes com potencial para o futuro, mas opinou que, no momento, seria o ‘rosto’ ideal para a liga presidida por Dana White.
“O UFC precisa de uma super estrela agora. Eles têm o Jon Jones, mas ele está ficando velho e não é garantido de lutar. Acho que ele vai. Mas imprevistos acontecem. Mesmo se ele lutar, a questão seria quando ele lutaria de novo? Paddy era tipo: ‘Pode ser ele?’ Mas vimos sua última luta, agora vai passar por cirurgia. Ele ainda tem potencial para ser um super astro. A única pessoa que consigo pensar (para ocupar esse posto) é o ‘Sugar Show’, que tem potencial para ser esse filho da p***. Não estou dizendo que sou o melhor lutador. E sim sobre quem atrairá mais olhares, quem trará aquele arrepio nas pessoas quando entrar? Na pesagem, na semana da luta em que olham e pensam: ‘C***, essa luta vai acontecer’. Sou eu”, avaliou Sean.
Como profissional, O’Malley detém um cartel 16 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (luta sem resultado). O último triunfo do jovem falastrão, inclusive, veio de uma decisão dividida e polêmica da arbitragem, em combate diante de Petr Yan, em outubro passado. O resultado, porém, alavancou Sugar para a primeira colocação dos pesos-galos e o aproximou de vez de um ‘title shot’ na próxima rodada.