Siga-nos
Justin Gaethje é um dos lutadores mais agressivos e empolgantes da história do MMA
Gaethje garante confiança no solo para duelo com Pimblett no UFC 324 - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o dia 24 de janeiro, no UFC 324, em Las Vegas (EUA), se desenrole no solo. Conhecido pelo estilo agressivo e pela preferência pela luta em pé, o americano afirmou que não teme o jogo de grappling do rival, que costuma levar vantagem quando consegue impor seu ritmo no chão. O confronto valerá o cinturão interino dos pesos-leves, o que aumenta ainda mais a expectativa em torno do embate.

Em entrevista ao podcast ‘Submission Radio’, o ex-campeão interino explicou que sua relação com o jogo agarrado mudou depois da derrota para Charles ‘do Bronx’, em 2022. Desde então, ele intensificou os treinos de jiu-jitsu e wrestling, garantindo uma evolução que, segundo ele, o deixa mais confortável em qualquer situação. Gaethje afirmou que o novo nível técnico lhe dá segurança para neutralizar eventuais investidas de Pimblett caso o confronto migre para o solo.

“No fim das contas, ele é um grappler muito bom, mas, desde a luta com o Charles, eu realmente treinei muito jiu-jitsu, muito grappling, e tenho até gostado disso mais do que nunca. Não estou buscando agarrar, mas não tenho problema nenhum com a parte de luta agarrada, e minha capacidade de impedir que os outros me coloquem para baixo é incomparável. Então, ele vai precisar me comprometer com socos, chutes e joelhadas; só assim terá uma chance melhor. Esse esporte é uma loucura — nunca se sabe. Vai que eu finalizo ele. As chances disso acontecer devem ser de um em um milhão”, declarou o americano.

Tudo trocado?

A curiosidade fica por conta da estratégia revelada pelo britânico nos últimos dias. Apesar de ser reconhecido justamente pelo grappling refinado, Pimblett afirmou que pretende buscar o nocaute, sinalizando que pode adotar uma postura mais agressiva na luta em pé. Caso essa abordagem se confirme, o combate ganha novos contornos, já que Gaethje é considerado um dos strikers mais perigosos de toda a divisão.

Com ambos indicando mudanças de postura e eventuais ajustes táticos, o duelo promete intensidade do início ao fim e um cenário imprevisível para os fãs. A expectativa é de que o UFC 324 ofereça mais um capítulo marcante para a categoria dos leves.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC