UFC

Confiante! Diego Lopes aposta em ajustes antes de revanche contra Volkanovski no UFC 325

No mais alto nível dos esportes de combate, é raro que um atleta consiga implementar mudanças significativas em seu estilo de luta em um período de menos de um ano. Mas é exatamente isso que busca Diego Lopes. E por um motivo mais que especial: o cinturão peso-pena (66 kg) do UFC. Após ser derrotado por Alexander Volkanovski em abril de 2025, o brasileiro está a poucas semanas de uma revanche contra o australiano. E para conquistar um desfecho diferente e positivo em sua segunda disputa de título na categoria, o ‘Franja’ aposta suas fichas em ajustes durante sua preparação.

Em entrevista ao ‘FOX Sports Austrália’, o manauara admitiu que o revés sofrido para o campeão trouxe valiosas lições – dentro e fora do octógono. Para além da estratégia, Diego também modificou a forma com que tem treinado para o combate. De forma mais reclusa e focada, o brasileiro radicado no México acredita que possui as ferramentas necessárias para frustrar os fãs australianos na luta principal do UFC 325, programado para o dia 31 de janeiro, em Sydney.

“Eu aprendi muito. Quando eu lutei com o Volk em abril, eu tinha um pouco de ego. Uma sequência de vitórias. Achava que não precisava consertar nada no meu camp, que estava tudo certo. Mas após a luta, percebi muitas coisas que não estavam boas no meu camp. Então consertei muitas coisas. Agora me sinto muito melhor. Peguei uma academia privada só para mim e minha equipe. Sem distrações. Aprendi a lição. Não estou pressionado. Na primeira vez que enfrentei o Volk, eu só tentei acabar (com a luta) com um grande soco. Esqueci muitas outras coisas. E esqueci da melhor coisa da vida: aproveitar o momento. Quando eu aproveito o momento, sou o cara mais perigoso da categoria. Vou lutar em território inimigo. Preciso acabar com a luta. Finalização, nocaute ou dominância completa por cinco rounds. Esse é meu objetivo”, frisou Lopes.

Projeção do campeão

Quando duelaram pela primeira vez, no UFC 314, Volkanovski e Diego travaram um confronto de cinco rounds movimentados. Ao fim da disputa, ‘The Great’, como o australiano é conhecido, teve o braço erguido na decisão unânime dos juízes. E se por um lado, o brasileiro quer mostrar ser capaz de reverter o resultado na revanche, por outro, o campeão esbanja confiança e prevê que, diante de seu público, conquistará o triunfo de forma ainda mais convincente. Agora resta saber, na prática, qual palpite será mais certeiro no dia 31 de janeiro.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026