Ao que parece, Magomed Ankalaev confia totalmente na sua vitória sobre Alex Poatan na luta principal do UFC 313, neste sábado (8). Prova disso é que o russo, desafiante ao cinturão meio-pesado (93 kg) do brasileiro, já projeta qual será seu primeiro passo como potencial novo campeão da categoria.
Em um ‘scrum’ com a imprensa depois de um treino aberto em Las Vegas (EUA), sede do UFC 313, Ankalaev afirmou que, no que depender dele, Poatan terá direito a uma revanche imediata caso seja, de fato, destronado neste sábado. Vale lembrar que o russo possui um histórico positivo quando precisa enfrentar o mesmo adversário seguidas vezes no Ultimate.
Em 2020, Ankalaev encarou Ion Cutelaba duas vezes consecutivas, vencendo ambos os confrontos. Já em janeiro do ano passado, o primeiro colocado no ranking meio-pesado do UFC nocauteou o brasileiro Johnny Walker na revanche entre eles, após o primeiro embate – realizado três meses antes – terminar em ‘no contest’ (sem resultado).
“Em relação a mim, eu nunca disse não para revanches. Já tiveram dois, eu acho, na minha carreira que alguém disse que eles mereciam uma revanche imediata e eu dei a eles essa chance. Então, se acontecer e eu for o responsável por decidir se ele ganha uma oportunidade para uma revanche imediata, com certeza, eu vou dizer sim”, declarou Ankalaev, com a ajuda de um tradutor, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Fighting’.
Confiança justificada?
A confiança em alta pode ser explicada pela grande fase vivida pelo lutador russo na carreira. Primeiro colocado no ranking meio-pesado, Magomed Ankalaev chega para a disputa contra Alex Poatan no UFC 313, neste sábado, credenciado por uma invencibilidade de 13 lutas – período no qual venceu 11 combates, empatou um e teve um combate terminando em ‘no contest’.