UFC

Confiança ou loucura? Lutador promete apostar todo salário em sua vitória no UFC

É comum ver lutadores com o discurso confiante antes de seus combates, mas poucos têm a coragem, e ousadia, de provar seu otimismo com ações, como o peso-pena (66 kg) Justin Jaynes parece disposto a fazer. Escalado para enfrentar Charles Rosa neste sábado (26), pelo card do UFC Vegas 30, o americano – em entrevista ao site ‘Overtime Heroics’ – prometeu apostar todo o valor de sua bolsa, ou seja, a quantia integral que tem previsto por contrato para receber pela disputa, na sua vitória sobre o compatriota.

A promessa se torna ainda mais extravagante se considerarmos que o lutador vem de três derrotas consecutivas, todas pela via rápida. Porém, de acordo com Jaynes, o histórico recente no octógono mais famoso do mundo serve, na verdade, como uma espécie de combustível para seu desempenho no confronto que pode determinar a continuidade ou o fim de sua trajetória no Ultimate.

Ainda de acordo com o peso-pena, seus treinadores também farão parte da audaciosa aposta, colocando em jogo a porcentagem do salário do lutador pela qual teriam direito a receber. No total, o americano calcula que apostará aproximadamente 25 mil dólares (cerca de R$ 123 mil) na sua vitória no UFC Vegas 30. Neste momento, Jaynes é apontado como azarão nas casas de aposta, podendo mais do que dobrar seu ‘investimento’ caso tenha seu braço levantado dentro do octógono neste sábado.

“Assim que a linha de aposta sair entre Justin Jaynes e Charles Rosa, eu vou colocar toda a minha bolsa da luta em mim mesmo, e meus treinadores vão fazer o mesmo. Eu vou apostar cerca de 25 mil (dólares) que eu vou vencer minha luta porque isso é o quanto eu acredito em mim mesmo. É tudo ou nada para mim, e se eu perder essa luta, eu não vou ser pago e meus treinadores também não vão ser pagos. E isso não vai ser tão ruim quanto perder meu emprego no UFC”, prometeu Justin.

Atuando no MMA profissional desde 2013, Justin Jaynes possui 16 vitórias e sete derrotas em seu cartel. Com passagens por eventos menores, à exceção de um combate disputado sob a bandeira do Bellator em 2014, o americano chegou ao UFC no ano passado e, depois de estrear com triunfo sobre Frank Camacho, sofreu três reveses consecutivos, o mais recente deles para Devonte Smith, em fevereiro deste ano.

Matérias Recentes

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026