UFC

Confiança ou loucura? Lutador promete apostar todo salário em sua vitória no UFC

É comum ver lutadores com o discurso confiante antes de seus combates, mas poucos têm a coragem, e ousadia, de provar seu otimismo com ações, como o peso-pena (66 kg) Justin Jaynes parece disposto a fazer. Escalado para enfrentar Charles Rosa neste sábado (26), pelo card do UFC Vegas 30, o americano – em entrevista ao site ‘Overtime Heroics’ – prometeu apostar todo o valor de sua bolsa, ou seja, a quantia integral que tem previsto por contrato para receber pela disputa, na sua vitória sobre o compatriota.

A promessa se torna ainda mais extravagante se considerarmos que o lutador vem de três derrotas consecutivas, todas pela via rápida. Porém, de acordo com Jaynes, o histórico recente no octógono mais famoso do mundo serve, na verdade, como uma espécie de combustível para seu desempenho no confronto que pode determinar a continuidade ou o fim de sua trajetória no Ultimate.

Ainda de acordo com o peso-pena, seus treinadores também farão parte da audaciosa aposta, colocando em jogo a porcentagem do salário do lutador pela qual teriam direito a receber. No total, o americano calcula que apostará aproximadamente 25 mil dólares (cerca de R$ 123 mil) na sua vitória no UFC Vegas 30. Neste momento, Jaynes é apontado como azarão nas casas de aposta, podendo mais do que dobrar seu ‘investimento’ caso tenha seu braço levantado dentro do octógono neste sábado.

“Assim que a linha de aposta sair entre Justin Jaynes e Charles Rosa, eu vou colocar toda a minha bolsa da luta em mim mesmo, e meus treinadores vão fazer o mesmo. Eu vou apostar cerca de 25 mil (dólares) que eu vou vencer minha luta porque isso é o quanto eu acredito em mim mesmo. É tudo ou nada para mim, e se eu perder essa luta, eu não vou ser pago e meus treinadores também não vão ser pagos. E isso não vai ser tão ruim quanto perder meu emprego no UFC”, prometeu Justin.

Atuando no MMA profissional desde 2013, Justin Jaynes possui 16 vitórias e sete derrotas em seu cartel. Com passagens por eventos menores, à exceção de um combate disputado sob a bandeira do Bellator em 2014, o americano chegou ao UFC no ano passado e, depois de estrear com triunfo sobre Frank Camacho, sofreu três reveses consecutivos, o mais recente deles para Devonte Smith, em fevereiro deste ano.

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025