UFC

Confiança ou loucura? Lutador promete apostar todo salário em sua vitória no UFC

É comum ver lutadores com o discurso confiante antes de seus combates, mas poucos têm a coragem, e ousadia, de provar seu otimismo com ações, como o peso-pena (66 kg) Justin Jaynes parece disposto a fazer. Escalado para enfrentar Charles Rosa neste sábado (26), pelo card do UFC Vegas 30, o americano – em entrevista ao site ‘Overtime Heroics’ – prometeu apostar todo o valor de sua bolsa, ou seja, a quantia integral que tem previsto por contrato para receber pela disputa, na sua vitória sobre o compatriota.

A promessa se torna ainda mais extravagante se considerarmos que o lutador vem de três derrotas consecutivas, todas pela via rápida. Porém, de acordo com Jaynes, o histórico recente no octógono mais famoso do mundo serve, na verdade, como uma espécie de combustível para seu desempenho no confronto que pode determinar a continuidade ou o fim de sua trajetória no Ultimate.

Ainda de acordo com o peso-pena, seus treinadores também farão parte da audaciosa aposta, colocando em jogo a porcentagem do salário do lutador pela qual teriam direito a receber. No total, o americano calcula que apostará aproximadamente 25 mil dólares (cerca de R$ 123 mil) na sua vitória no UFC Vegas 30. Neste momento, Jaynes é apontado como azarão nas casas de aposta, podendo mais do que dobrar seu ‘investimento’ caso tenha seu braço levantado dentro do octógono neste sábado.

“Assim que a linha de aposta sair entre Justin Jaynes e Charles Rosa, eu vou colocar toda a minha bolsa da luta em mim mesmo, e meus treinadores vão fazer o mesmo. Eu vou apostar cerca de 25 mil (dólares) que eu vou vencer minha luta porque isso é o quanto eu acredito em mim mesmo. É tudo ou nada para mim, e se eu perder essa luta, eu não vou ser pago e meus treinadores também não vão ser pagos. E isso não vai ser tão ruim quanto perder meu emprego no UFC”, prometeu Justin.

Atuando no MMA profissional desde 2013, Justin Jaynes possui 16 vitórias e sete derrotas em seu cartel. Com passagens por eventos menores, à exceção de um combate disputado sob a bandeira do Bellator em 2014, o americano chegou ao UFC no ano passado e, depois de estrear com triunfo sobre Frank Camacho, sofreu três reveses consecutivos, o mais recente deles para Devonte Smith, em fevereiro deste ano.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026