Siga-nos
Vicente Luque e Ian Garry conversam após treino
Parceiros de equipe, Vicente e Garry medirão forças no UFC 296 -Reprodução/Instagram

UFC

Companheiros de equipe, Vicente Luque e Ian Garry trocam mensagens sobre duelo no UFC 296

Companheiros de equipe na ‘Kill Cliff FC’, academia baseada na Flórida (EUA), Vicente Luque e Ian Machado Garry foram escalados para se enfrentarem no dia 16 de dezembro, pelo card do UFC 296. Mas, apesar do confronto marcado, o clima entre os meio-médios (77 kg) permanece de paz e respeito. Nesta quarta-feira (27), os atletas, através de uma publicação colaborativa (veja abaixo ou clique aqui), compartilharam uma suposta troca de áudios de uma conversa entre os dois.

De forma bem humorada e respeitosa, os lutadores comentaram sobre a luta que irão protagonizar entre si em dezembro. Sem qualquer tipo de trask talk ou provocação, tanto Ian Garry quanto Vicente Luque desejaram um ao outro, acima de tudo, uma boa preparação para o confronto e um combate de alto nível que brinde os fãs com um bom espetáculo. Atualmente, o brasileiro figura na décima colocação do ranking até 77 kg, enquanto o irlandês desponta na 11ª posição.

“E aí? Isso não tem nada a ver com uma animosidade. Isso tem tudo a ver com respeito e querer ser o melhor do mundo. Você quer ser o melhor do mundo, eu quero ser o melhor do mundo. Eles casaram a nossa luta. Quer saber? Vamos dançar. Vamos lá dar um show e nos divertir. Vicente, é isso. Nós temos um trabalho a fazer e amamos o que fazemos. Aproveite o camp, aproveite os treinos. Te vejo no dia 16 de dezembro. Vamos nos divertir. E não importa o que aconteça, eu te devo um jantar depois por causa daquela finalização. Ainda te devo um jantar”, brincou Ian.

“E aí, meu amigo? Nossos caminhos se cruzaram novamente e dessa vez de uma forma diferente. Agora nós vamos nos enfrentar. Para mim, sempre foi um negócio, sempre foi sobre ser o melhor do mundo e aproveitar esse esporte que nós amamos. Desejo o melhor para você, desejo para você um ótimo camp de treinamento, e espero que você me honre dando a luta mais difícil possível. Eu vou te honrar com a luta mais difícil possível. Vamos lá dançar, como você disse. É isso. Te desejo o melhor, irmão. Se cuida, muitas bênçãos para você e sua família”, respondeu Luque.

UFC 296

Além do duelo entre os companheiros de equipe, o UFC 296 recebe duas lutas de cinturão, que lideram o card. No ‘main event’, Leon Edwards tenta defender o título dos meio-médios contra Colby Covington. Já no ‘co-evento’ principal do show, o brasileiro Alexandre Pantoja vai em busca de sua primeira defesa de cinturão na categoria dos moscas (57 kg) contra Brandon Royval.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC