UFC

Comentarista sugere inclusão dos irmãos Diaz no Hall da Fama do UFC

Um dos assuntos que mais rende na comunidade do MMA é o debate sobre quais lutadores devem integrar o ‘Hall da Fama’ do UFC. Na atual temporada, Anderson Silva, Donald Cerrone, Jens Pulver e José Aldo foram imortalizados na história da organização. Como mais nomes serão agraciados com tal honraria no futuro, Michael Bisping, ex-campeão da liga e atual comentarista, indica dois profissionais que devem integrar o seleto grupo.

Em seu canal no ‘YouTube’, o veterano defende a ideia da inclusão de Nate e Nick Diaz no Hall da Fama do UFC. Vale pontuar que os irmãos nunca foram campeões da companhia, mas, no auge, tiveram papel importante nela. Nate foi desafiante ao cinturão do peso-leve (70 kg) e mudou de patamar no MMA ao vencer Conor McGregor. Já Nick chegou a disputar os títulos interino e linear dos meio-médios (77 kg) da empresa.

É bem verdade que, hoje, os irmãos Diaz vivem má fase na carreira, mas seguem em atividade. Aos 40 anos, Nick recusa se aposentar e ainda integra o UFC. Já Nate, de 38 anos, está fora da companhia, mas mostra interesse em voltar a competir nela. De todo modo, Bisping justifica que os americanos merecem entrar no ‘Hall da Fama’ da liga, porque seguem populares, têm personalidade forte, estilo de luta empolgante e feitos no octógono.

“Meu Deus, claro, sem sombra de dúvida. Eu digo os dois. Acho que Nick em vez de Nate certamente merece estar lá. Nate, claro, é uma sensação global, a vitória sobre McGregor e a derrota para McGregor foram alguns dos maiores pay-per-views e as pessoas adoram o cara, adoram vê-lo lutar. Eles merecem estar no Hall da Fama do UFC”, declarou o ex-campeão do UFC, antes de completar.

“Quando passarem 20, 30, 40, 50 anos, daqui a 100 anos, eles merecem ser lembrados. Eles se destacaram como dois dos mais agressivos, estavam sempre prontos, em forma, eram perigosos em todas as áreas, com ótima trocação, finalizações incríveis e uma torcida massiva. Como poderíamos esquecer essas pessoas? Se eu fizer a escolha, eles estarão no Hall da Fama, simples assim”, concluiu.

Registro dos irmãos Diaz no MMA

Nate Diaz, de 38 anos, iniciou sua história no UFC em 2007 e saiu da organização em 2022. Em sua trajetória na companhia, o americano realizou 27 lutas, venceu 16, perdeu 11 vezes e faturou 16 bônus. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Conor McGregor, Donald Cerrone, Gray Maynard, Jim Miller, Melvin Guillard, Michael Johnson, Takanori Gomi e Tony Ferguson.

Nick Diaz, de 40 anos, é um dos atletas mais populares do MMA. O ‘bad boy’ se destacou no esporte na base do jiu-jitsu e do boxe. Em sua carreira, o americano possui um cartel composto por 26 vitórias, dez derrotas, dois ‘no contest’ (sem resultado) e triunfos marcantes sobre BJ Penn, Frank Shamrock, Gleison ‘Tibau’, Paul Daley e Robbie Lawler.

Matérias Recentes

Caio Borralho questiona arbitragem após derrota de Bruna Brasil no UFC Vegas 113

Mesmo sem ser escalado para o card do UFC Vegas 113, Caio Borralho esteve presente…

08/02/2026

Jon Jones promove reflexão e levanta rumores de aposentadoria: “Parar no momento certo”

Nesta semana, viralizou um vídeo em que Jon Jones é flagrado admitindo que lida diariamente…

08/02/2026

Algoz de LokDog, Mario Bautista minimiza lesão do brasileiro no UFC Vegas 113: “Desculpa”

Mario Bautista não parece interessado em dividir os louros de sua mais recente vitória com…

08/02/2026

Vinícius LokDog revela que lutou com o braço quebrado no UFC Vegas 113

Durante a luta principal do UFC Vegas 113 do último sábado (7), especificamente no intervalo…

08/02/2026

Dirigente do UFC revela fracasso na tentativa de contratar astro do kickboxing

Livre no mercado após deixar o 'Glory Kickboxing', onde reinou absoluto durante anos na divisão…

08/02/2026

Inspirado por vitórias de Jean Silva e Ruffy, Caio Borralho projeta recuperação no UFC

Caio Borralho utilizou as redes sociais para enviar um recado claro sobre o momento que…

08/02/2026