O retorno de Conor McGregor ao UFC segue como uma das novelas mais longas dos esportes de combate. Para muitos fãs e especialistas, a volta do falastrão irlandês ao octógono mais famoso do mundo tende a ser concretizada na temporada de 2026, mais precisamente no aguardado card do Ultimate na Casa Branca. Dentro deste cenário, o nome de Michael Chandler desponta com certo favoritismo para a vaga de seu adversário, conforme o próprio veterano americano revelou recentemente. Entretanto, tal confronto não parece empolgar uma figura influente do ramo.
Comentarista oficial do UFC, Jon Anik ressaltou que Conor e Chandler merecem competir no evento da Casa Branca, mas em combates distintos, e não entre si. No entendimento do analista da principal liga de MMA do mundo, há nomes mais interessantes para contemplar a volta de ‘Notorious’ à ativa. Um deles é o antigo rival e desafeto de longa data Nate Diaz. E o outro, porém, causou surpresa, já que não possui histórico de rixa com McGregor: o brasileiro Maurício Ruffy.
“Para mim, essa luta (Conor vs Chandler) não tem interesse. Eu adoraria ver o Conor McGregor de volta ao octógono e o Michael Chandler sempre honra as cores dos Estados Unidos, então acho que ele merece uma vaga no card da Casa Branca. Mas essa luta, para mim, não tem importância na categoria dos leves. Eles provavelmente vão lutar nos meio-médios. Eu preferiria ver Conor lutar contra Nate Diaz ou Maurício Ruffy ou, sei lá, alguém diferente”, opinou Anik, em recente participação no ‘Jaxxon Podcast’.
Novela Chandler vs McGregor
Tudo teve início quando Michael Chandler e Conor McGregor foram escalados como capitães de equipe na 31ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2023. Como faz parte da tradição, a expectativa era de que após as filmagens do programa, os dois rivais se enfrentariam dentro do octógono – um confronto muito desejado pelo americano, que via nesta oportunidade uma chance de mudar de patamar em sua carreira, principalmente financeiramente, tendo em vista o dinheiro movimentado a cada evento protagonizado pelo irlandês.
Porém, desde então, os dois nunca duelaram no Ultimate. Uma luta chegou a ser agendada para liderar o card do UFC 303, em junho de 2024, mas o combate terminou sendo cancelado após McGregor sofrer uma lesão e se retirar do evento. Assim, alguns meses depois, Chandler desistiu de esperar pelo irlandês e voltou à ativa após dois anos afastado do cage, sendo derrotado pelo brasileiro Charles Do Bronx. Posteriormente, em 2025, o atleta americano também competiu, novamente saindo com o revés, desta vez diante de Paddy Pimblett. Por outro lado, Conor McGregor segue fora de ação desde julho de 2021, sua última apresentação no UFC.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok