Atual campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski colocará novamente seu título em jogo neste sábado (9), diante de Chan Sung Jung, na luta principal do UFC 273, em Jacksonville, na Flórida (EUA). E na visão de um dos mais conhecidos analistas do esporte na atualidade, o australiano tem tudo para deixar o octógono ainda com a posse de seu cinturão.
No show pré-UFC 273 da ‘BT Sport’, Michael Bisping apostou na vitória de Volkanovski. De acordo com o ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate e atual comentarista, o ‘Zumbi Coreano’ pode, e deve, complicar a vida do australiano durante a peleja, mas, no final, ‘The Great’ permanecerá como soberano da categoria.
“Eu aposto (na vitória do) Volkanovski. Existe uma razão para esse homem ter vencido Max Holloway duas vezes. Max Holloway é especial e ele o venceu duas vezes, independentemente do que as pessoas querem dizer, independentemente do que os fãs de Max Holloway querem dizer. Eu acho que Chan Sung vai aparecer, ele vai ter uma boa luta, ele vai fazer essa luta ser divertida, ele vai fazer com que seja empolgante, mas eu não tenho certeza como vai acontecer, mas eu acredito que Volkanovski vai continuar como campeão peso-pena”, analisou Michael Bisping.
Alexander Volkanovski conquistou o cinturão peso-pena do UFC em dezembro de 2019, ao destronar o então campeão Max Holloway, por pontos. Na revanche, realizada sete meses depois, o australiano novamente superou o havaiano na decisão dos juízes, resultado que chegou a ser bastante questionado pelos fãs do antigo soberano da divisão. Na sua defesa de título mais recente, ‘The Great’ passou por Brian Ortega, consolidando de vez seu reinado.
Originalmente, Volkanovski enfrentaria Max Holloway mais uma vez em seu próximo compromisso. Porém, uma lesão obrigou o ex-campeão a desistir da trilogia e fez com que o UFC escalasse Chan Sung Jung como seu susbstituto. Esta será a segunda oportunidade do ‘Zumbi Coreano’ de conquistar o título até 66 kg do Ultimate. Em 2013, o asiático foi superado pelo então campeão José Aldo e falhou em sua primeira tentativa.