UFC

Comentarista do UFC sugere que Till seria “bom córner” para Mike Perry, apesar da rivalidade

A proposta de Darren Till – que ofereceu 5 mil dólares (cerca de R$ 27,5 mil) para ficar no córner do desafeto Mike Perry em sua próxima luta – pode ter soado como um deboche que não deve ser aceito pelo americano, mas a ideia não seria totalmente descabida, pelo menos na visão de Dan Hardy, comentarista do UFC. Em conversa com a imprensa na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), o ex-lutador e atual analista esportivo sugeriu que o peso-médio (84 kg) inglês, apesar da rivalidade, faria um bom trabalho ao auxiliar o polêmico meio-médio (77 kg) no confronto diante de Robbie Lawler, marcado para o dia 21 de novembro, na edição 255 do Ultimate.

Em sua apresentação mais recente, Mike Perry descartou a presença de treinadores e levou apenas sua namorada, Latory Gonzalez, para acompanhá-lo em seu córner. Apesar de inusitada, a estratégia não atrapalhou o americano, que, mesmo sem a ajuda de um profissional lhe instruindo durante o combate, superou Mickey Gall por pontos.

No entanto, o trabalho de um córner capacitado que auxilie o lutador no momento da luta é visto por Dan Hardy como fundamental para que um atleta tenha um bom desempenho e, consequentemente, saia vitorioso. Por isso, o comentarista aposta que Darren Till poderia ajudar o rival na peleja contra o ex-campeão meio-médio do UFC, apesar da animosidade existente entre eles.

“A verdade é, conhecendo Darren Till como lutador, quando ele chegar naquele córner, por todo papo furado e bobagem que ele fala, quando ele chegar nessa luta com Mike Perry, ele vai instrui-lo como um bom córner. Ele vai, porque esse é o seu instinto. Eu faria isso. Eu poderia ser o córner de qualquer um. Não importa se eu goste ou não da pessoa”, comentou Dan Hardy, antes de completar.

“Se eu sentir que posso ajudá-la a vencer aquela luta, eu vou dizer a ela, porque esse é o meu trabalho como córner. Darren Till é da velha guarda, eu sei que ele faria isso. Se ele estiver naquele córner, ele vai passar bons conselhos a Mike Perry”, concluiu.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024