UFC

Comentarista do UFC flerta com retorno ao octógono após nove anos afastado

Quando os lutadores de MMA anunciam a aposentadoria do esporte, parte dos fãs e da imprensa especializada questiona se, de fato, a decisão é definitiva. Agora, quem cogita voltar a competir é Dan Hardy, atual comentarista do UFC. Enquanto atuava, o inglês integrava a divisão ds meio-médios (77 kg) da organização, porém deixou a modalidade em 2012.

Apesar do longo tempo de inatividade, Hardy nunca se afastou do esporte. O próprio inglês revelou que passa parte do tempo estudando as lutas e treinando. Inclusive, essa não foi a primeira vez que ‘The Outlaw’ mostrou interesse em retornar à ação. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Hardy informou que gostaria de enfrentar algum atleta conhecido em sua possível volta ao octógono.

“Se vai acontecer, preciso que seja alguém que valha a pena. Não estou fazendo toda essa preparação para lutar contra qualquer um. Eu preciso de nomes e rostos”, escreveu Hardy em sua conta oficial no ‘Twitter’.

No passado, a imprensa especializada especulou que Dan Hardy poderia enfrentar Diego Sanchez, já que a dupla trocava mensagens publicamente, mas o encontro entre os veteranos não se concretizou. Contudo, outro experiente atleta se colocou à disposição para encarar o inglês. Matt Brown utilizou a mesma ferramenta (veja abaixo ou clique aqui) e pediu a luta.

Dan Hardy, de 38 anos, ficou conhecido no MMA por conta de sua personalidade forte e pelo bom nível na trocação. No esporte, o inglês venceu 25 lutas, sendo 12 por nocaute, e perdeu dez. ‘The Outlaw’ se aposentou da modalidade em 2012 e seu feito mais importante na carreira foi disputar o cinturão dos meio-médios do UFC contra Georges St-Pierre, em 2010.

Matt Brown, de 40 anos, apresenta um cartel irregular no MMA, mas é um dos lutadores mais violentos do esporte. ‘The Immortal’ foi um dos atletas que personificou o estilo “matar ou morrer” no octógono. Apesar da idade avançada, o veterano dos meio-médios segue em atividade no UFC. Na modalidade, o americano venceu 24 lutas, sendo 22 pela via rápida, e perdeu 18. A melhor fase de Brown na carreira ocorreu no período entre 2012 e 2014, quando emplacou sete triunfos seguidos e disputou um ‘title eliminator’ contra Robbie Lawler.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024