UFC

Comentarista do UFC faz campanha por superluta entre Ilia Topuria e Islam Makhachev

Cada vez mais, as chamadas superlutas – duelos disputados entre dois campeões – ganham força e se tornam mais habituais dentro do UFC. Ao ponto de, inclusive, funcionários da própria empresa desejarem tal possibilidade em situações específicas. Esse é exatamente o caso de Joe Rogan. Comentarista oficial do Ultimate e uma das vozes mais influentes do ramo, o americano fez campanha para um confronto entre Islam Makhachev e Ilia Topuria, atuais donos dos cinturões dos pesos-leves (70 kg) e pesos-penas (66 kg), respectivamente.

Em recente edição de seu próprio podcast, o ‘The Joe Rogan Experience’, o comentarista se mostrou entusiasmado com a possibilidade de Topuria subir para os leves e se testar em uma nova divisão contra o campeão Makhachev. Neste cenário, Joe sugeriu que a categoria dos penas poderia se manter ativa com um confronto entre o ex-campeão Alexander Volkanovksi e o prospecto Diego Lopes, seja pelo título interino ou linear – a depender dos planos das partes envolvidas nas negociações.

“Eu espero que, por mais louco que pareça, quero que o Ilia suba para os pesos-leves. Realmente quero. Volkanovski vs Diego Lopes (pelo título) dos pesos-penas. E o Ilia sobe (pelo cinturão) dos leves. Não ligo se ele só defendeu o título uma vez. Quem se importa? Vamos nessa! (sobre Topuria vs Makhachev). Vamos nessa, p***! É, também seria legal (se o Topuria encarasse alguns pesos-penas antes). Mas ao mesmo tempo, quem se importa? Se você realmente quer realizar uma grande luta para julho, será que é a revanche com Volkanovski (o ideal)? Eu não sei. Acho que as pessoas provavelmente querem ver o Volkanovski vencer uma luta”, opinou Rogan.

Cenário proposto pode se concretizar?

Apesar de bastante atrativo, sobretudo para os fãs de MMA, o cenário proposto não é tão simples de ser tirado do papel. Afinal de contas, apesar de indicar que Makhachev é seu atual alvo prioritário, Topuria, ao que tudo indica, tende a permanecer entre os penas na próxima rodada, a fim de conceder uma revanche imediata para Volkanovski. Diego Lopes, por sua vez, surge como grande candidato a reforçar o card do UFC no México, no fim de março. E, por se tratar de um ‘Fight Night’, seria improvável que o brasileiro radicado no México lutasse por algum cinturão nesta data – minimizando, assim, a chance de um encontro com Volkanovksi no curto prazo.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025