UFC

Comentarista classifica McGregor como melhor artista marcial do que Poirier

Uma das lutas mais aguardadas pela comunidade do MMA na temporada 2021 está prestes a ser realizada. No UFC 264, evento que acontece neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), Conor McGregor e Dustin Poirier vão se enfrentar pela terceira vez e o vencedor não só fechará a rivalidade em vantagem, como também deve disputar o título do peso-leve (70 kg) na sequência. Por mais que a trilogia entre os tops da categoria seja equilibrada, Dan Hardy, ex-lutador e atual comentarista, aponta um pequeno favoritismo para o astro irlandês.

Em entrevista ao site ‘Submission Radio’, o veterano reconheceu a qualidade dos protagonistas do UFC 264, mas, ao mesmo tempo, classificou McGregor como um lutador de artes marciais melhor do que Poirier. Inclusive, a opinião de Hardy é compartilhada por parte dos fãs e é mais um exemplo da comparação entre atletas, naturalmente, talentosos, e outros profissionais que ganham destaque em suas respectivas modalidades esportivas na base da dedicação.

“Eu acho que ele é um melhor artista marcial do que Poirier. Acho que ele tem um melhor domínio do alcance e da trocação, um melhor entendimento da aplicação das artes marciais e como trabalhar alguém psicologicamente também. Mas você não pode simplesmente lutar com as habilidades que ganhou no início de sua carreira e esperar que carregue isso até o fim, especialmente quando você tem um cara durão na sua frente, como Poirier, que o levará para águas profundas para ver do que você é feito”, analisou o ex-lutador.

Dustin Poirier e Conor McGregor iniciaram sua história de rivalidade em 2014. Ainda quando ambos atuavam pelo peso-pena (66 kg), o irlandês nocauteou o adversário no assalto inicial. Em janeiro de 2021, os lutadores voltaram a se enfrentar na luta principal do UFC 257, em Abu Dhabi (EAU), e o americano saiu vitorioso por nocaute no segundo round.

Conor McGregor é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena, em 2015, e do peso-leve, em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a sexta posição no ranking dos leves e possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e cinco derrotas.

Dustin Poirier é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Conor McGregor, Dan Hooker, Eddie Alvarez, Justin Gaethje e Max Holloway. Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 27 vitórias, sendo 20 pela via rápida, seis derrotas e um ‘no contest’.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026