Siga-nos
Vianney Le Caer/ Px Images

UFC

Comentarista aponta caminho para ‘novo McGregor’ chegar ao título do UFC

Visto por muitos como uma futura grande estrela do UFC, Paddy Pimblett tem gerado comparações com Conor McGregor, ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) e, sem dúvida nenhuma, o principal nome em termos comerciais da entidade. Porém, para atingir o mesmo status do irlandês, a jovem promessa inglesa terá que repetir dentro do octógono o sucesso conquistado fora dele, através de seu carisma e personalidade.

Ainda no início de sua caminhada no principal evento de MMA do planeta, com apenas dois combates e duas vitórias, Pimblett segue sendo visto por parte da comunidade das lutas com desconfiança, especialmente pelo nível de competição enfrentado por ele até o momento. Mesmo assim, o ex-lutador do UFC e comentarista Dan Hardy – que no passado também foi apontado como uma promessa inglesa na liga – enxerga no compatriota o potencial para ser campeão do Ultimate.

“Com certeza (ele pode ser campeão do UFC). Eu não posso descartar ninguém nessa idade. Ele tem todo a sua frente, ele tem todas as oportunidades, tem a fama e as oportunidades. Todas as portas de academias vão se abrir para ele, o Performance Institute vai recebê-lo e o transformar no próximo atleta top, porque ele é um produto valioso para o UFC. Desde que ele se mantenha dedicado e focado, e queira ser um campeão mundial, não há nada que possa pará-lo”, afirmou Hardy, em entrevista ao ‘The MMA Hour’.

Apesar da confiança no potencial do jovem lutador inglês, Hardy fez questão de ressaltar que o mesmo ainda precisa seguir evoluindo para atingir o patamar que muitos acreditam que esteja em seu futuro. Por isso, o comentarista apontou o caminho que Pimblett precisa seguir para deixar para trás o rótulo de promessa e se tornar uma realidade no esporte.

“Ele vai ter que evoluir, é claro. Ele vai ter que aprender. Mas todo mundo nessa divisão (peso-leve) que não é o atual campeão ainda tem alguma coisa para adicionar ao seu jogo. Pouquíssimas pessoas chegam ao nível de campeão, e não há nada que diga que Paddy não possa fazê-lo. Como eu disse, existem algumas coisas que ele precisa trabalhar, mas ele ainda é um cara jovem. Dez lutas na carreira. Michael Bisping, as pessoas o descartaram várias vezes. Eu não estou dizendo que nós vamos ver Paddy lutando e ganhando um cinturão aos 30 anos, mas nós não podemos descartá-lo. Com o brilho, agressividade e confiança que ele tem, tudo pode ser encaixado”, concluiu.

Ex-campeão do ‘Cage Warriors’, mesmo evento no qual Conor McGregor se destacou antes de se transferir para o UFC, Paddy Pimblett reúne características similares ao irlandês, especialmente na facilidade de se autopromover com o microfone nas mãos. Pelo Ultimate, até o momento, o inglês venceu seus dois compromissos, contra o brasileiro Luigi Vendramini, em setembro do ano passado, e diante do mexicano Kazula Vargas, em março deste ano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC