UFC

Com saída de Kayla Harrison, Norma Dumont pede chance contra Amanda Nunes

A saída de Kayla Harrison do UFC 324, às vésperas do evento, abriu uma lacuna importante no card e movimentou os bastidores da organização. Diante do adiamento da aguardada superluta contra Amanda Nunes, a brasileira Norma Dumont se colocou publicamente à disposição para assumir o desafio e enfrentar a ex-campeã da categoria.

Por meio do ‘Instagram’, a atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ publicou um vídeo (clique aqui ou veja abaixo) sobre a queda do ‘co-main event’ marcado para o dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA). A lutadora foi direta ao enviar um recado à organização e demonstrar interesse imediato na oportunidade.

“Acabei de saber que a luta da Amanda contra a Kayla caiu e já avisei ao UFC que deixei o peso baixo, porque eu sabia que havia a possibilidade de isso acontecer. Estou treinando, estou bem e já avisei que estou disponível para lutar daqui a 10 dias, um mês, dois, três meses. Para mim, está certo. O que o UFC decidir, a gente vai fazer. Agora é só aguardar e, quem sabe, em breve a gente tenha um (duelo pelo título) interino contra a Amanda. Acho que vai ser incrível”, disse.

Credenciada?

Atualmente terceira colocada no ranking do peso-galo (61 kg), ‘The Immortal’, como é conhecida, vive o melhor momento de sua carreira dentro do Ultimate. A mineira acumula seis vitórias consecutivas na organização e surge como uma das principais candidatas a um confronto de alto nível na categoria, especialmente em um cenário de mudanças de última hora no card.

Com a retirada de Kayla Harrison, o UFC 324, primeiro evento da liga em 2026, perdeu uma de suas lutas mais aguardadas. Afinal, o duelo entre a campeã e Amanda Nunes estava programado para ser o co-evento principal da noite, com grande expectativa do público.

A movimentação de Norma Dumont surge, portanto, como uma alternativa imediata para a organização. No entanto, o UFC ainda não se manifestou oficialmente sobre uma possível substituição para manter o combate no evento.

Enquanto o futuro do confronto segue indefinido, a postura da brasileira evidencia a disposição em aproveitar a oportunidade e se credenciar de vez à elite da categoria. Resta agora saber se o UFC optará por manter Amanda Nunes no evento diante do novo cenário ou se aguardará a recuperação de Kayla para remarcar a disputa pelo cinturão.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

De olho no UFC, Larissa Pacheco garante estar pronta para o peso-galo

Livre no mercado após ser liberada pela PFL, Larissa Pacheco já projeta os próximos passos…

14/01/2026

UFC: Kayla Harrison passa por cirurgia no pescoço e duelo com Amanda Nunes é adiado

Uma verdadeira bomba explodiu como um balde de água fria para os fãs de MMA…

14/01/2026

Meta Apex! UFC anuncia venda de ‘naming rights’ à empresa de Mark Zuckerberg

Dana White anunciou uma mudança significativa na estrutura de eventos do UFC. Por meio de…

14/01/2026

Paulo Borrachinha sobe de categoria e enfrenta rival russo invicto no UFC 327

As últimas semanas de Paulo Costa foram bastante agitadas. Após ver o Ultimate anunciar um…

14/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy confirma ausência de treinador da Fighting Nerds no seu corner

Agora é oficial. A parceria entre Maurício Ruffy e Pablo Sucupira - treinador principal e…

14/01/2026

Abre os olhos, Do Bronx! Gaethje sonha com revanche contra Max Holloway

Justin Gaethje já começa a desenhar possíveis cenários para o futuro, mesmo com um compromisso…

14/01/2026