Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Com o pé direito! Vitor Petrino dá show e estreia com vitória no UFC

Estreando no UFC, Vitor Petrino deu um verdadeiro show na noite deste sábado (11), em Las Vegas (EUA). Contratado depois de passar pelo programa ‘Contender Series’, o mineiro de Santa Luzia teve sua primeira experiência no octógono mais famoso do mundo e não decepcionou, conquistando uma vitória sobre o sueco Anton Turkalj, na decisão unânime dos juízes.

Conhecido pelos nocautes, o atleta da equipe ‘CM System’ mostrou que também possui capacidade de se virar no wrestling e na luta agarrada e proporcionou um grande espetáculo ao lado do rival durante os 15 minutos de disputa. Com o resultado, além de estrear com o pé direito no UFC, Vitor Petrino mantém sua invencibilidade no MMA profissional, chegando agora a oito vitórias e nenhuma derrota na carreira.

“Me sinto feliz para caramba. Acredito que foi a luta da noite até agora. Esse show é para vocês. Dana White, vamos fazer um acordo: eu dou o show e você me dá o dinheiro. Eu quero o bônus. Quero voltar melhor na próxima luta. Eu sei que esse bônus vai me ajudar a dar esse show e enfrentar os melhores da categoria”, propôs o meio-pesado (93 kg).

A luta

Depois de uma rápida trocação na curta distância, Vitor agarrou o sueco e o derrubou. Turkalj conseguiu levantar rapidamente e a luta virou uma disputa de pegada na grade. O adversário do brasileiro aplicou uma queda, mas foi a vez de Petrino mostrar agilidade para se desvencilhar da situação desfavorável. De volta em pé, o mineiro mostrou o poder de suas mãos e acertou diversos golpes potentes na cabeça do rival, que acabou o round com as costas no chão sofrendo com o ground and pound do estreante.

Com vantagem no punch, Vitor começou o segundo round acertando algumas bombas. Mas o sueco aproveitou um descuido do brasileiro para pegar suas costas e levar a luta para o chão. Aparentando cansaço, Petrino viu seu adversário crescer no combate.

O terceiro round foi um verdadeiro ‘toma lá dá cá’. Com ambos cansados, os lutadores trocaram quedas e posições de vantagem na luta agarrada durante os cinco minutos finais. Mas o mineiro, mesmo aparentemente exausto, mostrou mais armas no seu arsenal.

Confira os resultados do UFC Las Vegas:

Vitor Petrino venceu Anton Turkalj por decisão unânime dos juízes;
Karl Williams venceu Łukasz Brzeski por decisão unânime dos juízes;
Davey Grant venceu Raphael Assunção por finalização;
Josh Fremd vence Sedriques Dumas por finalização;
Victor Henry venceu Tony Gravely por decisão dividida dos juízes;
Ariane Lipski venceu JJ Aldrich por decisão unânime dos juízes;
Bruno ‘Bulldog’ venceu Tyson Nam por finalização;
Carlston Harris venceu Jared Gooden por decisão unânime dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC