Antes mesmo da realização do UFC 304, Dana White havia confirmado que o vencedor da luta entre Tom Aspinall e Curtis Blaydes enfrentaria Jon Jones ou Stipe Miocic na sequência. O cenário aparentemente se tornou ainda mais provável após o show protagonizado pelo astro local neste sábado (27). Com um nocaute relâmpago em apenas um minuto de confronto, o campeão interino dos pesos-pesados manteve o cinturão da categoria e aproveitou os holofotes para desafiar formalmente ‘Bones’ – dono do título linear da liga.
Representante da nova geração de pesos-pesados, o atleta inglês mostrou novamente suas credenciais como competidor ao vingar a derrota por lesão que sofreu para Blaydes no passado. Em tom respeitoso, o campeão interino dos pesados voltou suas atenções para ‘Bones’, aparentemente com o respaldo de Dana, presidente do Ultimate.
“Primeiramente, queria dizer o quanto eu respeito o Curtis. Ele é um grande ser humano. Não tinha nada contra ele, mas tínhamos que encerrar essa história. Antes foi um acidente, agora tive minha revanche. Sou o melhor definidor de lutas do UFC. Se eu acertar, acabou. Acabei de falar com o chefe agora e ele quer ver Tom Aspinall vs Jon Jones. Olá Jones, não tenho nada contra você pessoalmente, mas só acho que sou melhor que você e posso te vencer em uma luta. Estou chegando”, declarou Tom, levando o público à loucura.
A luta
Aspinall começou encurtando a distância e colocando Blaydes de costas para a grade. No centro do octógono, o americano respondeu com uma boa sequência de jab e direto. Em resposta, o campeão inglês aplicou um knockdown em Curtis com um belo direto. Por cima, o atleta da casa aplicou uma saraivada de golpes e obrigou o árbitro a interromper o combate.
Confira abaixo os resultados do UFC 304 até então:
Tom Aspinall venceu Curtis Blaydes por nocaute no 1º round
Paddy Pimblett venceu Bobby Green por finalização no 1º round
Gregory Robocop venceu Christian Leroy Duncan por decisão unânime
Arnold Allen venceu Giga Chikadze por decisão unânme
Nathaniel Wood venceu Daniel Pineda por decisão unânime
Bruna Brasil venceu Molly McCann por decisão unânime
Jake Hadley venceu Caolan Loughran por decisão unânime
Muhammad Mokaev venceu Manel Kape por decisão unânime
Oban Elliot venceu Preston Parsons por decisão unânime
Modestas Bukauskas venceu Marcin Prachnio por finalização no 3º round
Sam Patterson venceu Kiefer Crosbie por finalização no 1º round
Mick Parkin venceu Lukasz Brzeski por nocaute no 1º round
Shauna Bannon venceu Alice Ardelean por decisão dividida