Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

Com lutas pelo título como destaque, Ultimate divulga pôster oficial do UFC 261

Primeiro evento com previsão de ter a presença completa e irrestrita do público na arena desde o início da pandemia, o UFC 261 – que será sediado na ‘VyStar Veterans Memorial Arena’, em Jacksonville, na Flórida (EUA) – ganhou o seu pôster oficial nesta terça-feira (30). Através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a companhia divulgou a imagem promocional do show marcado para o próximo dia 24 de abril, com destaque para as três disputas de título programadas para o card principal.

Após um longo período que tem se estendido desde o final de março do ano passado, quando o Ultimate se viu obrigado e fechar os portões para continuar promovendo seus eventos ao vivo durante a pandemia, até o presente momento, a principal liga de MMA do planeta voltará a ter casa cheia no próximo dia 24 de abril. Com todos os ingressos vendidos em questão de minutos, o UFC 261 brindará os fãs presentes na arena com três emocionantes disputas de cinturão.

Na luta principal da noite, Kamaru Usman colocará novamente seu título dos meio-médios (77 kg) em jogo contra Jorge Masvidal. No primeiro confronto entre eles, disputado em julho do ano passado, o nigeriano não teve problemas para dominar amplamente os cinco rounds da peleja e sair com o braço erguido. Como aceitou o combate de última hora, sem realizar um camp de treinamento para se preparar, Masvidal ganha nova oportunidade de tentar destronar o rival.

Já no co-main event, a chinesa Zhang Weili voltará aos octógonos após mais de um ano afastada, muito em função da pandemia do novo coronavírus e da dificuldade de locomoção entre países causada por ela. A campeã peso-palha (52 kg) será desafiada pela número um do ranking Rose Namajunas. Embalada pela vitória na revanche contra a brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’, a americana de ascendência lituana tentará recuperar o título que um dia foi seu.

Curiosamente, Jéssica ‘Bate-Estaca’ também estará presente no card do UFC 261. A brasileira, que já em sua segunda apresentação na categoria peso-mosca (57 kg) disputará o cinturão, tentará derrubar a quirguistanesa Valentina Shevchenko. Considerada uma das mais dominantes campeãs do Ultimate, ‘Bullet’, como é conhecida, vem de quatro defesas de título bem-sucedidas, a mais recente delas contra a também brasileira Jennifer Maia.

Mais em UFC