Paulo Costa, enfim, teve seu futuro definido no Ultimate com uma luta encaminhada contra o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) Robert Whittaker. Mas apesar do compromisso, o brasileiro parece não esquecer de possivelmente seu principal desafeto dentro da companhia presidida por Dana White: Khamzat Chimaev. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Borrachinha voltou a provocar o ‘Lobo’.
Com o intuito de recuperar o tempo perdido afastado dos octógonos, Borrachinha destacou que tem intenção de encarar Whittaker no UFC 298, em fevereiro e, dois meses depois, também participar do aguardado UFC 300. Na visão do brasileiro, Chimaev teria esse período para se dedicar à preparação – sobretudo muscular – para enfrentá-lo com 84 kg.
“A fraude gourmet chenchen ainda está escondido. Eu vou lutar com o Whittaker no dia 17 de fevereiro e também em abril, no UFC 300, enquanto esse vagabundo tenta ganhar alguns músculos”, escreveu o atleta mineiro, em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).
Como começou a rivalidade?
Borrachinha e Chimaev trocam farpas há mais de um ano e chegaram a ser escalados para se enfrentarem, mas uma lesão no cotovelo do brasileiro derrubou o confronto. A rivalidade entre os dois, porém, começou em setembro de 2022, quando ambos se encontraram nas dependências do Instituto de Performance do UFC, se estranharam e, por pouco, não chegaram às vias de fato, sendo separados por membros de suas equipes.