UFC

Com luta cancelada, lutador do UFC relata batalha contra COVID-19: “Tossi sangue”

Escalado para enfrentar Paul Craig no card do UFC Vegas 22, que acontece no próximo dia 20, Jamahal Hill precisou cancelar o compromisso após entrar para a lista de atletas infectados pelo coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio lutador, que – através de um vídeo publicado em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui) – deu mais detalhes sobre seu estado de saúde atual.

Diagnosticado recentemente, o invicto meio-pesado (93 kg) contou que ainda sofre com fortes sintomas da doença causada pelo vírus, alguns deles bastante preocupantes, como a falta de ar e o sangue expelido na tosse. Hill ainda criticou a forma como seu adversário, Paul Craig, anunciou o cancelamento da luta entre eles, também através de suas redes sociais, que, na visão do americano, dava margem para interpretações equivocadas sobre o motivo de sua retirada do card do evento.

“Você sabe, eu contraí COVID há pouco mais de uma semana. E essa m*** não está indo bem para mim. Eu comecei com uma febre e tenho lidado com todos os tipos de sintomas desde então. Aperto no peito, congestão no peito, estou com falta de ar. Até mesmo ontem, eu estava tossindo, e eu tossi sangue. Eu tossi, cuspi um pouco de catarro e tinha sangue dentro”, contou Jamahal Hill, antes de completar.

“É a minha saúde. Minha saúde está em questão. Ela vai ter a minha atenção total. Esse é o meu trabalho. Meu trabalho é ter certeza que meu corpo está bem e apto a fazer o que ele faz. Então, para Paul Craig dizer que eu desisti (da luta) e até fazer parecer como se tivesse algum tipo de medo no meu coração. Isso é desrespeitoso para c*** para mim e você vai sentir essa m***. Conversa séria. Eu estou lidando com essa m*** que está acontecendo em uma m*** de pandemia global. Essa m*** não é brincadeira”, finalizou.

No MMA profissional desde 2017, Jamahal Hill soma oito vitórias, um ‘no contest’ (luta sem resultado) e nenhuma derrota em sua ainda curta carreira. Pelo UFC, onde iniciou sua trajetória após garantir um contrato no programa Contender Series, o americano venceu Darko Stosic, Klidson Abreu e Ovince Saint Preux. Porém, o triunfo sobre o brasileiro acabou revogado após Hill testar positivo para maconha, transformando o resultado da peleja em ‘no contest’.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024