UFC

Com luta cancelada, lutador do UFC relata batalha contra COVID-19: “Tossi sangue”

Escalado para enfrentar Paul Craig no card do UFC Vegas 22, que acontece no próximo dia 20, Jamahal Hill precisou cancelar o compromisso após entrar para a lista de atletas infectados pelo coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio lutador, que – através de um vídeo publicado em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui) – deu mais detalhes sobre seu estado de saúde atual.

Diagnosticado recentemente, o invicto meio-pesado (93 kg) contou que ainda sofre com fortes sintomas da doença causada pelo vírus, alguns deles bastante preocupantes, como a falta de ar e o sangue expelido na tosse. Hill ainda criticou a forma como seu adversário, Paul Craig, anunciou o cancelamento da luta entre eles, também através de suas redes sociais, que, na visão do americano, dava margem para interpretações equivocadas sobre o motivo de sua retirada do card do evento.

“Você sabe, eu contraí COVID há pouco mais de uma semana. E essa m*** não está indo bem para mim. Eu comecei com uma febre e tenho lidado com todos os tipos de sintomas desde então. Aperto no peito, congestão no peito, estou com falta de ar. Até mesmo ontem, eu estava tossindo, e eu tossi sangue. Eu tossi, cuspi um pouco de catarro e tinha sangue dentro”, contou Jamahal Hill, antes de completar.

“É a minha saúde. Minha saúde está em questão. Ela vai ter a minha atenção total. Esse é o meu trabalho. Meu trabalho é ter certeza que meu corpo está bem e apto a fazer o que ele faz. Então, para Paul Craig dizer que eu desisti (da luta) e até fazer parecer como se tivesse algum tipo de medo no meu coração. Isso é desrespeitoso para c*** para mim e você vai sentir essa m***. Conversa séria. Eu estou lidando com essa m*** que está acontecendo em uma m*** de pandemia global. Essa m*** não é brincadeira”, finalizou.

No MMA profissional desde 2017, Jamahal Hill soma oito vitórias, um ‘no contest’ (luta sem resultado) e nenhuma derrota em sua ainda curta carreira. Pelo UFC, onde iniciou sua trajetória após garantir um contrato no programa Contender Series, o americano venceu Darko Stosic, Klidson Abreu e Ovince Saint Preux. Porém, o triunfo sobre o brasileiro acabou revogado após Hill testar positivo para maconha, transformando o resultado da peleja em ‘no contest’.

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024