UFC

Com luta cancelada, lutador do UFC relata batalha contra COVID-19: “Tossi sangue”

Escalado para enfrentar Paul Craig no card do UFC Vegas 22, que acontece no próximo dia 20, Jamahal Hill precisou cancelar o compromisso após entrar para a lista de atletas infectados pelo coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio lutador, que – através de um vídeo publicado em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui) – deu mais detalhes sobre seu estado de saúde atual.

Diagnosticado recentemente, o invicto meio-pesado (93 kg) contou que ainda sofre com fortes sintomas da doença causada pelo vírus, alguns deles bastante preocupantes, como a falta de ar e o sangue expelido na tosse. Hill ainda criticou a forma como seu adversário, Paul Craig, anunciou o cancelamento da luta entre eles, também através de suas redes sociais, que, na visão do americano, dava margem para interpretações equivocadas sobre o motivo de sua retirada do card do evento.

“Você sabe, eu contraí COVID há pouco mais de uma semana. E essa m*** não está indo bem para mim. Eu comecei com uma febre e tenho lidado com todos os tipos de sintomas desde então. Aperto no peito, congestão no peito, estou com falta de ar. Até mesmo ontem, eu estava tossindo, e eu tossi sangue. Eu tossi, cuspi um pouco de catarro e tinha sangue dentro”, contou Jamahal Hill, antes de completar.

“É a minha saúde. Minha saúde está em questão. Ela vai ter a minha atenção total. Esse é o meu trabalho. Meu trabalho é ter certeza que meu corpo está bem e apto a fazer o que ele faz. Então, para Paul Craig dizer que eu desisti (da luta) e até fazer parecer como se tivesse algum tipo de medo no meu coração. Isso é desrespeitoso para c*** para mim e você vai sentir essa m***. Conversa séria. Eu estou lidando com essa m*** que está acontecendo em uma m*** de pandemia global. Essa m*** não é brincadeira”, finalizou.

No MMA profissional desde 2017, Jamahal Hill soma oito vitórias, um ‘no contest’ (luta sem resultado) e nenhuma derrota em sua ainda curta carreira. Pelo UFC, onde iniciou sua trajetória após garantir um contrato no programa Contender Series, o americano venceu Darko Stosic, Klidson Abreu e Ovince Saint Preux. Porém, o triunfo sobre o brasileiro acabou revogado após Hill testar positivo para maconha, transformando o resultado da peleja em ‘no contest’.

Matérias Recentes

Rapper Drake elege Nate Diaz como seu lutador de MMA favorito

Fã de lutas, o rapper Drake constantemente aparece nos noticiários sobre esportes de combate por…

27/12/2024

Caio Borralho revela troca de mensagens com Adesanya e acordo futuro para luta

Assim como Alex Pereira, Caio Borralho impressionou no UFC por suas performances em 2024. Em…

27/12/2024

Parceiro de treino de Strickland acusa adversário de enviar espiões para seu camp de treinamento

Derrotado em abril, Chris Curtis possui motivação extra em busca de voltar ao caminho das…

27/12/2024

Joe Rogan questiona futuro de McGregor no UFC após condenação por agressão sexual

Em novembro, na Irlanda, Conor McGregor se envolveu em mais uma polêmica em sua vida…

27/12/2024

Adesanya explica porque luta contra Caio Borralho não saiu do papel no UFC

Em má fase na carreira, Israel Adesanya busca voltar ao caminho das vitórias contra Nassourdine…

27/12/2024

Comentarista enaltece Alex Poatan e o eleva ao status de Hall da Fama do UFC

Alex Pereira foi um dos principais destaques do MMA em 2024 e mudou de patamar…

27/12/2024