UFC

Com luta cancelada, lutador do UFC relata batalha contra COVID-19: “Tossi sangue”

Escalado para enfrentar Paul Craig no card do UFC Vegas 22, que acontece no próximo dia 20, Jamahal Hill precisou cancelar o compromisso após entrar para a lista de atletas infectados pelo coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio lutador, que – através de um vídeo publicado em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui) – deu mais detalhes sobre seu estado de saúde atual.

Diagnosticado recentemente, o invicto meio-pesado (93 kg) contou que ainda sofre com fortes sintomas da doença causada pelo vírus, alguns deles bastante preocupantes, como a falta de ar e o sangue expelido na tosse. Hill ainda criticou a forma como seu adversário, Paul Craig, anunciou o cancelamento da luta entre eles, também através de suas redes sociais, que, na visão do americano, dava margem para interpretações equivocadas sobre o motivo de sua retirada do card do evento.

“Você sabe, eu contraí COVID há pouco mais de uma semana. E essa m*** não está indo bem para mim. Eu comecei com uma febre e tenho lidado com todos os tipos de sintomas desde então. Aperto no peito, congestão no peito, estou com falta de ar. Até mesmo ontem, eu estava tossindo, e eu tossi sangue. Eu tossi, cuspi um pouco de catarro e tinha sangue dentro”, contou Jamahal Hill, antes de completar.

“É a minha saúde. Minha saúde está em questão. Ela vai ter a minha atenção total. Esse é o meu trabalho. Meu trabalho é ter certeza que meu corpo está bem e apto a fazer o que ele faz. Então, para Paul Craig dizer que eu desisti (da luta) e até fazer parecer como se tivesse algum tipo de medo no meu coração. Isso é desrespeitoso para c*** para mim e você vai sentir essa m***. Conversa séria. Eu estou lidando com essa m*** que está acontecendo em uma m*** de pandemia global. Essa m*** não é brincadeira”, finalizou.

No MMA profissional desde 2017, Jamahal Hill soma oito vitórias, um ‘no contest’ (luta sem resultado) e nenhuma derrota em sua ainda curta carreira. Pelo UFC, onde iniciou sua trajetória após garantir um contrato no programa Contender Series, o americano venceu Darko Stosic, Klidson Abreu e Ovince Saint Preux. Porém, o triunfo sobre o brasileiro acabou revogado após Hill testar positivo para maconha, transformando o resultado da peleja em ‘no contest’.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Matt Brown critica ganho de peso de Pimblett após o UFC 314: “Melhor manter o foco”

Paddy Pimblett foi um dos grandes destaques do UFC 314, em Miami (EUA). E mesmo…

23/04/2025

Dana White defende possível parceria entre UFC e FBI: “Agentes precisam saber se proteger”

Uma proposta inusitada, mas que vem ganhando força nos últimos meses, está cada vez mais…

23/04/2025

De volta! Melk Costa enfrenta Julian Erosa em duelo no UFC Vegas 106

O brasileiro Melquizael Costa já tem data e adversário definidos para seu próximo compromisso no…

22/04/2025

Treinador prevê nocaute de Carlos Prates e faz alerta para Ian Garry: “Vai sair destruído”

A menos de uma semana para sua realização, o combate entre Carlos Prates e Ian…

22/04/2025

Nassourdine Imavov explica recusa de luta com Caio Borralho: “Espere a sua vez”

Nassourdine Imavov, atual número 1 do ranking dos pesos-médios (84 kg) do UFC, resolveu responder…

22/04/2025

Sonnen alega que UFC fechou acordo para Jon Jones vs Aspinall: “Luta está acertada”

A história que se construiu sobre uma eventual superluta entre Jon Jones e Tom Aspinall…

22/04/2025