Principal estrela do UFC, Conor McGregor está no topo do mundo dos esportes. Apesar de ter feito apenas uma luta nos últimos 12 meses, o irlandês lidera a lista de atletas mais bem pagos do planeta da ‘Forbes’. Com a ajuda de seus ganhos fora do octógono, o ex-campeão do Ultimate lucrou no último ano um total de 180 milhões de dólares (cerca de R$ 946 milhões).
Com isso, o lutador ficou à frente dos astros do futebol Lionel Messi e Cristiano Ronaldo no top 3 dos atletas mais bem pagos do mundo no último ano. De acordo com a ‘Forbes’, McGregor teria recebido 22 milhões de dólares por sua luta contra Dustin Poirier, em janeiro deste ano, quando foi derrotado pelo americano na luta principal do UFC 257, realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).
Já a quantia restante dos ganhos financeiros obtidos por Conor no último ano vieram de suas ações fora do octógono. Grande parte desse valor veio através da recente venda de sua marca de uísque, a ‘Proper Twelve’, que rendeu ao irlandês 150 milhões de dólares (aproximadamente R$ 788 milhões).
A conta bancária de Conor McGregor deve aumentar ainda mais no próximo dia 10 de julho, quando o ex-campeão dos penas (66 kg) e dos leves (70 kg) do Ultimate protagonizará o terceiro capítulo da trilogia com Dustin Poirier, no main event do UFC 264, que acontece em Las Vegas (EUA). O duelo pode valer, também, o ingresso para a próxima disputa de título da divisão até 70 kg da liga.