Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Com lesão nas costas, Daniel Miojo é vetado pelos médicos e luta contra brasileiro é cancelada

Às vésperas de sua realização, o UFC 282 sofreu um desfalque do único confronto que envolvia atletas brasileiros em todo o card. O combate válido pelos pesos-moscas (57 kg) entre Daniel Miojo e Vinicius Salvador foi retirado do evento após a comissão médica detectar uma lesão nas costas do atleta da ‘Chute Boxe’ e, consequentemente, vetar sua participação neste sábado (10). A informação da contusão do lutador foi apurada pela equipe de reportagem da Ag. Fight com fontes próximas ao evento.

Curiosamente, a notícia do cancelamento da luta foi oficializada pelo Ultimate após a pesagem oficial do show. Durante a cerimônia, ‘Miojo’ foi, inclusive, o único lutador a não cumprir seu papel na balança – ao ultrapassar o limite da divisão em 1,4 kg. Posteriormente, os médicos constataram que foi justamente a lesão nas costas que atrapalhou o brasileiro no processo de corte de peso.

A notícia cai como um banho de água fria para os fãs brasileiros que, anteriormente, já tinham visto o ‘main event’ original do show, que contava com a participação de Glover Teixeira, também ser cancelado. A revanche contra Jiri Prochazka ficou apenas no papel após o ex-campeão revelar uma grave lesão sofrida no ombro, que o afastará do octógono por cerca de um ano.

Sendo assim, após os mais recentes desfalques, o UFC 282 agora conta com 12 combates ao todo. A luta principal do show coloca em jogo o cinturão, agora vago, dos meio-pesados (93 kg). Para isso, Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev medem forças para definirem o novo rei da categoria.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC